leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
12 de dezembro de 2019

Por que a sua empresa precisa de um blog?

Empresa precisa de um blog

Estamos na era onde o marketing digital é uma das formas mais eficazes de alcançar leads. Para isso, o marketing vem sendo uma das áreas que mais se renova e inova no mercado. Uma vez que, em um meio competitivo, a qualidade das entregas costuma subir para que uma empresa se destaque.

Por conta disso, uma das áreas que mais se desenvolveu foi o marketing de conteúdo, onde informações são expostas geralmente em blogs e mídias sociais para fazer com que o usuário se sinta convidado a adquirir um produto. É por esse motivo que trarei alguns pontos que farão você repensar a importância que um blog tem para sua empresa. Confira:

Comunicação e interatividade

Produzir conteúdo para o seu cliente é algo que o traz para perto da sua empresa e faz com que tenha confiança no que você está oferecendo. As ferramentas que os blogs oferecem, tornam essa experiência ainda melhor. Os espaços deixados para comentários aumentam a comunicação entre você e seu cliente em potencial. Essa interação faz com que os laços se estreitem e você crie uma relação com ele. Além disso, um dos problemas de blog pode ser a falta de criatividade para criar novos conteúdos. Sendo assim, esses espaços de conversas são ótimas jogadas para criar insights para novos temas.

Competitividade e competência

Muitos blogs e empresas escrevem sobre diversos assuntos. Quando isso se trata do assunto do nicho que sua empresa está inserida, trabalhar com conteúdo e, acima de tudo, trazê-lo com qualidade, é um diferencial. Quando você está falando sobre um tema em blogs, você está “colocando sua cara a tapa”. Ou seja, o público está vendo o que você produz. Então, é importante que isso seja bem feito, se você trouxer o assunto com propriedade, o seu nome será comentado e se tornará referência no meio. Tornando assim, sua empresa mais competitiva dentro do seu nicho.

Fluxo de usuários de forma gratuita

Sei que a busca por tráfego em seu site é incessante, para isso, muitas vezes, as pessoas investem no Google Ads para consegui-lo, porém, os resultados orgânicos ainda são muito efetivos.

Quando você produz um conteúdo relevante, ele pode ser encontrado de forma orgânica no Google. Isso pode ser muito vantajoso para você, já que traz propriedade para o que você está fazendo e ainda é grátis. Mas claro, dependendo unicamente da qualidade do material.

Conteúdo permanente

Um dos grandes problemas com campanhas de marketing é que o material acaba junto com a campanha. Fazendo-se necessário refazer o investimento em mais marketing. Exemplos disso são banners, panfletos e outra mídias físicas. Esse material é entregue e fim, você não tem retorno dele para aplicá-lo novamente, é um investimento que tem que ser refeito sazonalmente.

Porém, o mesmo não é aplicado com o conteúdo dos blogs. Este, na maioria das vezes, é um conteúdo que sempre estará lá e, mesmo que você pare de trabalhar com a produção de conteúdo, ele ainda irá trazer resultados. O resultado de pesquisas orgânicas, os links em sites que seu blog recebe, tudo isso continuará fazendo com que seu site gere fluxo e resultados.

Por fim, o mercado está cada vez mais competitivo e, em um lugar onde só os fortes sobrevivem, temos que aproveitar todas as oportunidades. Ter um blog para sua empresa não é um luxo, é um diferencial que trará resultados reais. Se trata de aumentar o número de clientes, o contato com o mercado e a notoriedade da sua marca. Então não há dúvidas que utilizar um blog para sua empresa é algo realmente necessário.

12 de dezembro de 2019



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais