leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
Gabriela Nuernberg
30 de abril de 2020

Facebook lança nova plataforma de vídeo-chamadas

facebook lança nova plataforma de vídeo-chamadas

O Facebook lançou no último dia 24 um novo recurso de videoconferência. A ferramenta chamada Messenger Rooms será liberada nas próximas semanas gradualmente em todo o mundo. A empresa já oferecia chamadas de vídeo através do Messenger, porém os recursos eram limitados.

Por que veio adiantado?

O lançamento do recurso estava programado para ocorrer entre o terceiro e quarto trimestres deste ano, mas a rede social resolveu acelerar os planos depois de observar um salto nas chamadas em grupo durante a pandemia, pois diversas empresas passaram a adotar o home-office e a fazer reuniões online.

De acordo com dados do Facebook, há 700 milhões de pessoas conversando diariamente por vídeo chamadas. Tanto no Messenger quanto no WhatsApp.

As conversas deverão ser iniciadas no Facebook ou Messenger e, os participantes poderão compartilhar os links, permitindo que pessoas que não sejam usuárias da ferramenta possam ingressar na conferência sem necessidade de download.

Vai ser pago?

Não, o recurso será gratuito. Sem limite de tempo e irá oferecer capacidade para até 50 pessoas. Enquanto os participantes estiverem em uma sala, é possível “brincar” com os filtros de realidade aumentada do Facebook ou trocar o fundo de imagem por opções pré definidas.

Gabriela Nuernberg
30 de abril de 2020



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais