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Vinícius Hemkemaier
19 de dezembro de 2019

Como começar uma rede social empresarial?

Rede Social Empresarial

O marketing digital está cada vez mais cheio de inovação e é tanta mudança que não há tempo de pensar em aderir ou não a uma nova estratégia de captação de leads.

As estratégias de marketing digital estão diferentes e você está fazendo parte dessa inovação? Está aproveitando das muitas oportunidades de geração de leads, oportunidades e clientes?

Se você ainda não tem uma rede social está muito atrasado e infelizmente já perdeu centenas de clientes.

Mas isso está prestes a mudar! Você clicou no anúncio que mudará sua visão de negócio e fará sua empresa decolar com a fidelização de novos clientes e a conversão de milhares de leads. Acompanhe!

Por que devo ter uma rede social empresarial?

Sua empresa precisa de uma rede social porque será essa a sua rede de contatos com pessoas que podem promover o seu negócio.

A rede social serve para dizer que sua empresa existe, como se fosse um documento de identidade digital que diz quem é você.

Mas é claro que é muito mais que isso, tem a ver não só com o nome e descrição apresentada na sua rede social, mas também com o que você divulga nela.

A rede social deve fornecer uma experiência única para seus leads, oportunidades e clientes para que eles sintam prazer em conhecer e compartilhar seu negócio com seus amigos.
Como devo me relacionar com minha rede social empresarial?

Como devo me relacionar com minha rede social empresarial?

Antes de tudo é preciso que você entenda que a rede social não é sua, mas da sua empresa.

Independente de você ser o dono, a rede social diz respeito a seu negócio e nela deve ser descrito a missão, visão e valor da empresa.
As fotos devem condizer com sua empresa, ou seja, fotos de alguns gerentes, da empresa, premiações e projetos.

Mas nada além disso, por exemplo, mencionar características pessoais suas ou de seus funcionários, como a trajetória profissional, fotos descontraídas e exposição de salários.

Se seus clientes entram na sua rede social procurando um telefone para contato e veem na linha do tempo fotos de funcionários brincando ou o salário de algum funcionário, seu cliente pode entender errado.

Ele pode achar que a empresa não é séria ou não concordar com os valores que a empresa trabalha e simplesmente deixar de gostar do seu negócio.

Quanto menos motivos você apresentar a seus clientes, melhor será para seu negócio.

Jamais trate a rede social empresarial como um enfeite

Outro ponto importantíssimo é você não criar a rede social só para dizer que criou, é preciso participar.

Atualize sua rede social com novos projetos, promoções e até os sorteios é válido de investir, os jovens adoram.

Ao interagir na rede social você aumentará suas chances de ter seu nome circulando nas linhas do tempo da rede social.

Pense que quase todas as pessoas do mundo inteiro utilizam redes sociais, principalmente o Facebook, seria muita falta de atenção você não investir nessa rede.

Conclusão

Se você se sente inseguro quanto a divulgação do seu negócio nas redes sociais, saiba que o próprio Facebook possui métodos gratuitos de divulgação.

Entretanto, por ser gratuito seu engajamento não é tão efetivo, se fazendo necessária a contratação de uma empresa especializada em marketing digital e de conteúdo para que você conquiste leads e surpreenda seus clientes.

Já que estamos nesse assunto, te recomendarei a Lands, uma empresa especializada em marketing digital e de conteúdo que trabalha com os métodos de marketing mais inovadores atualmente. Conheça!

Vinícius Hemkemaier
19 de dezembro de 2019



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