leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

Como o Marketing Digital pode ajudar em processos de mudança

pandemia

Com a chegada da pandemia do Covid-19, grandes transformações aconteceram na vida de milhares de pessoas.

Não podemos negar que infelizmente isso gerou enormes tristezas para o mundo todo, mas você provavelmente já ouviu alguém falar que para sua empresa, a pandemia está sendo uma ótima oportunidade para gerar negócios.

Talvez isso tenha provocado dúvidas em você, afinal, como algo tão ruim poderia impactar de boa maneira em alguma empresa? Como isso é possível sendo que não são poucos os casos de empresas fechando as portas por conta da pandemia?

É realmente possível que algumas empresas se deem bem mesmo com a pandemia? Tudo isso e um pouco mais, veremos hoje aqui no Blog da Lands. Não perca!

Proximidade com o cliente

Humanização: já ouviu falar nesta palavra? É o ato de tornar algo mais humano. Mas afinal, o que isso tem a ver?

Absolutamente tudo! A pandemia foi e está sendo uma ótima oportunidade para humanizar diversas marcas e empresas.

E para aqueles que ainda não sabem, é extremamente importante praticar a humanização dentro de uma empresa. A importância disso se eleva ainda mais quando estamos falando de uma pandemia mundial.

O fato é: seus clientes precisam sempre estar conectados a você, principalmente durante a quarentena. E é claro, o marketing digital pode ajudar nesse quesito.

Isso porque em casa, o único método de compra que os clientes e consumidores tem de realizar compras, é pela internet. Então, estabelecer determinado posicionamento estratégico com o marketing é fundamental para as empresas que querem aguentar a pressão da pandemia.

Logo, restaurantes, lojas de roupas, calçados, maquiagem, e muitos outros nichos passaram a se tornar mais digital.

Aumento de faturamento?

Será possível aumentar o faturamento de uma empresa mesmo diante de um cenário como a pandemia?

Sem dúvida nenhuma, a resposta é sim! Pode não ser uma tarefa tão fácil, mas adotando as estratégias digitais corretas, o processo para sua marca se destacar no mercado digital e aumentar o faturamento pode ser mais simples.

Mas afinal, como isso funciona?

Convenhamos que na pandemia os consumidores em geral estão em casa.

Agora, imagine o seguinte cenário: Normalmente, esses consumidores estão fazendo nada com nada, apenas rolando o feed do Facebook ou Instagram. Ao se deparar com uma postagem bastante intuitiva e informativa da sua empresa, visita seu perfil. Por consequência, acaba gostando e brevemente tornando-se um cliente seu.

Mas isso é possível?

Isso é totalmente possível e já está acontecendo. Portanto, adotando boas estratégias de marketing digital, sua empresa consegue sim, aumentar o faturamento.

Mas como?

Seja com um vídeo interessante, ou então outros formatos de conteúdo. A partir daí, os possíveis clientes passam a ver sua empresa como autoridade no assunto. Logo, fica muito fácil o processo da compra, afinal, os clientes já irão conhecer e confiar em sua marca.

Ah! Vale lembrar que isso nem sempre acontece quando não adotamos uma boa estratégia digital, portanto, invista tempo, dedicação e estudo para criar uma boa estratégia.

Uma dica bastante interessante, é oferecer conteúdo de qualidade e de forma gratuita. Existem inúmeras opções, tais como:

  • Fazer podcasts;
  • Produzir conteúdo no blog;
  • Oferecer e-books;
  • Webinars, e muitos outros.

Outra coisa que precisamos enfatizar, é que tudo isso depende do seu público. Seus possíveis clientes gostam de ler e-books, ou eles preferem assistir seus vídeos? Eles estão em grande quantidade no Facebook ou Instagram?

Para entender um pouco mais sobre os canais de conteúdo e onde você deve investir, dá uma olhada nesta matéria. Lá, explico direitinho sobre cada um dos principais canais. Não perca!

Mas voltando aqui. Além de oferecer conteúdo gratuito e simplesmente pôr à venda os seus produtos em um e-commerce, você pode também fazer lançamentos.

E o que são lançamentos?

Em um breve resumo, um lançamento é uma modalidade agressiva de vendas, onde o principal objetivo é promover a compra de determinado produto ou serviço em um curto espaço de tempo.

Para te ajudar a entender melhor, veja esse exemplo:

Se você tem uma doceria, por que não produzir um conteúdo de extrema qualidade, onde você ensina a fazer os melhores doces que alguém poderia comer?

Outro exemplo. Se você faz diariamente academia e sabe muito bem como emagrecer de forma rápida, por que não ensinar as pessoas a fazerem o mesmo?

Pode parecer bastante simples, mas, na prática, é um pouco mais complicado. Então, voltando àquele assunto: o segredo é uma boa estratégia digital.

O melhor de tudo, é que na pandemia as pessoas estão mais conectadas no celular. E isso é uma ótima oportunidade para vender online, consequentemente, aumentando o seu faturamento.

Conclusão

Hoje citei algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar as empresas em processos de mudanças como a própria pandemia.

Falei sobre a humanização e a importância da proximidade com o cliente, sobre o aumento de faturamento que você pode conseguir se adotar as estratégias corretas, e também dei algumas dicas de estratégias.

Mas sabe o que é o melhor disso? É que a Lands faz tudo isso e mais um pouco! Criar as melhores estratégias digitais diante de qualquer cenário é nossa especialidade. Além disso, priorizamos a humanização com os clientes, afinal, a proximidade gera confiança, certo?

Tem interesse em levar seu negócio as alturas? Então não deixe essa oportunidade passar! Acesse este link e mande-nos uma mensagem.

Por hoje é isso, até mais!

Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais