leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

O que é o JivoChat e como converter mais com essa ferramenta?

JivoChat

Não podemos negar que existam inúmeras ferramentas de chats para sites, não é mesmo?

Mas a verdade é que em todo e qualquer lugar existe algo ou alguém que se destaca. No mercado de chats para os sites não é diferente, e a ferramenta que estamos falando é o JivoChat.

Cá entre nós, atender visitantes e convertê-los em clientes é uma das principais missões dos sites. E foi pensando nisso, que o JivoChat surgiu.

Hoje, vou te contar um pouquinho sobre a verdadeira importância de ter chat em seu site, e porque você deve escolher o JivoChat. Vamos lá?

O que vamos ver neste artigo

  • Qual a verdadeira importância de um chat online?
  • O surgimento do JivoChat
  • Por que escolher o JivoChat?

Além disso, vou te mostrar também algumas dicas e macetes para que você possa converter mais visitantes em clientes fazendo o uso dessa incrível ferramenta.

Qual a verdadeira importância de um chat online?

Se você já se perguntou sobre a importância de uma boa ferramenta de chat nos sites, pode ficar tranquilo. Você não é a única pessoa com essa dúvida.

Isso mesmo, por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe o motivo de existirem tantos sites com aquela caixinha para entrar em contato. Por isso, preparei uma pequena lista dos principais motivos para você usar uma ferramenta de chat no seu site.

1 – Otimização do suporte

Em casos onde a ferramenta ou software oferecido no site é um pouco mais complexo, podendo gerar dúvidas aos visitantes, uma ferramenta como o JivoChat pode suprir todas as necessidades.

Isso porque podemos não só conversar com o visitante em tempo real, mas também pré-programar mensagens de possíveis dúvidas.

Isso além de automatizar o suporte da empresa, também permite fazer o armazenamento de informações, o que pode gerar grande aumento na inteligência da resolução de problemas da empresa.

2 – Impulsionamento das vendas

O seu site é no estilo e-commerce? As necessidades de um chat online são ainda maiores.

Com o JivoChat, por exemplo, é possível saber as páginas e produtos que o possível cliente já visitou.

Para entender de maneira mais simples, dá só uma olhada neste exemplo: você tem um site que vende acessórios de moda masculina. Neste site, chegou um visitante buscando por óculos de sol.

Se por ventura o visitante abrir a conversa pelo chat, podem ser oferecidos descontos, promoções ou outras vantagens que aumentam ainda mais as chances de o mesmo finalizar a compra. Incrível, não?

E mesmo que não tenha saído uma venda dessa conversa, você ao menos conseguiu diversas pistas de como funciona o comportamento do seu público.

3 – Fidelização de clientes

Nada melhor do que sair de uma loja com um sentimento de felicidade só por ter site bem atendido, concorda? Dessa forma, temos mais chances de voltar a comprar nessa mesma loja.

No mercado digital esse sentimento também é aplicado. Quando saímos felizes de um site sabendo que fomos bem atendidos ou tivemos nossas dúvidas solucionadas, ficamos mais confortáveis para comprar o produto ou serviço da marca. Outra vantagem nisso, é que quando bem atendido, o cliente também pode apresentar sua marca para outras pessoas, o que é ótimo!

Agora que você já sabe a verdadeira importância de ter um chat no seu site, vou te apresentar o JivoChat.

O que é JivoChat e como essa ferramenta nasceu?

JivoChat

Se estamos falando em chat para sites, por que não citar o melhor deles? Entre as tantas ferramentas que oferecem um chat para os sites, quem se destaca é o JivoChat.

Isso porque a ferramenta não oferece apenas um chat. Possui integrações com inúmeros softwares externos e redes sociais, o que resulta em maiores chances de conversão.

O JivoChat surgiu na Rússia em 2012 como uma forma de prestar um suporte e atendimento mais rápido e fácil nos sites. Atualmente, possui diversas versões com mais de 20 línguas espalhadas por todo o planeta.

Mas afinal, por que devo escolher o JivoChat?

É fato que já mostramos diversos benefícios do JivoChat, mas para te convencer ainda mais que essa é a melhor ferramenta de chat, confira os principais benefícios do JivoChat:

1 – Automatização na geração de leads

Essa incrível ferramenta conta com um formulário automático no pré-atendimento. Isso quer dizer que antes mesmo de você conversar com o visitante, ele deverá preencher o formulário com seu nome, e-mail e outros dados que você escolher.

Isso significa que… Leads, leads e mais leads.

Uma boa lista de e-mails, por exemplo, é crucial para sua estratégia de vendas, seja de um produto ou serviço.

2 – Você pode conversar pelo telefone

Muitas vezes, mesmo sendo atendido por uma pessoa real, temos a impressão de que estamos conversando com um robô.

Pensando nisso, o JivoChat conta com funcionalidades que podem desde levar o cliente direto para uma conversa via WhatsApp, ou então preencher seu número de telefone para receber uma ligação sua. Incrível, não?

3 – Suporte 24h pelo lado da ferramenta

Imagine que você está usando a ferramenta ou conversando com um cliente, e do nada surge um erro na tela. Você fica sem saber o que fazer, mas prontamente lembra que o JivoChat tem suporte 24 horas.

Enviando um ticket de atendimento, em poucos minutos seu problema é resolvido, sem aquela burocracia toda.

Bom, para a alegria dos usuários, isso é real. Seja de manhã, a tarde ou até mesmo durante a madrugada, o suporte estará sempre disponível para solucionar qualquer problema que você tenha.

Conclusão

E aí, gostou do JivoChat? Se você quiser experimentar a ferramenta, faça seu cadastro pelo site e contrate o plano básico, que está disponível gratuitamente para os primeiros 5 operadores.

Hoje, te mostrei qual a verdadeira importância de ter uma ferramenta de chat no seu site. Além disso, lhe apresentei o JivoChat e seus principais motivos que o fazem ficar em destaque nesse mercado. Ah! Lembre-se: um visitante feliz é um possível cliente.

Por hoje é isso, até mais!

Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais