leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

Como conquistar clientes com os blogs?

Atrair clientes sem dúvidas sempre será a grande preocupação de quem trabalha com vendas, sejam estas vendas online ou físicas.

Antes mesmo da ascensão da internet sabemos que existia uma disputa enorme pelo melhor lugar, um lugar mais estratégico para adicionar aquele banner na rua ou até mesmo pelo horário em que uma propaganda deveria ser exibido na televisão.

Atualmente os meios de marketing estão bem mais simples com a chegada dos blogs e das redes sociais você pode atrair clientes de forma mais rápida do que imagina.

Além de não precisar de muitos recursos, com o uso de um blog você pode ainda monitorar a porcentagem de pessoas que estão sendo atraídas pela sua marca, parece algo incrível, não é mesmo?

 

Por que você precisa de um blog?

Por que eu preciso de um blog? Com um blog você pode executar de forma simples o chamado marketing de atração. Sendo está, uma estratégia que permite que as pessoas venham até você, sem que haja a necessidade de você correr atrás dos mesmos

 

Benefícios de ter um blog que nunca te contaram:

  • Você ganha audiência;
  • Atração de clientes por conta própria;
  • Personal branding;
  • Demonstração de conhecimento e autoridade em seu nicho;
  • Baixo custo de investimento;
  • Melhor relacionamento com os seus possíveis clientes;
  • Marketing digital;
  • Facilidade de compartilhamento.

Veja mais alguns motivos para sua empresa ter um blog

 

Como atrair clientes para o blog?

Depois de destacar alguns dos motivos para você investir em um blog, é importante fornecer dicas de como você irá fazer para atrair clientes, confira alguma dicas que separamos pra você:

 

Investir em conteúdos de qualidade

Para atrair clientes, investir em conteúdos de qualidade é um fator decisivo da sua estratégia. Nenhum visitante irá se interessar pela leitura dos seus artigos em seu blog, se os mesmos não forem instrutivos.

Um conteúdo de qualidade não pode, jamais ser uma cópia da internet. Pode até ser o mesmo assunto, mas nunca uma cópia idêntica do site do seu concorrente.

Use informações verdadeiras e que de fato passem confiança para o seu leitor, você não pode inventar algo da sua cabeça apenas para fazer sensacionalismo no seu blog e atrair clientes.

Lembre-se também que a otimização com técnicas de SEO são de extrema importância para que o seu site possa ser encontrado no Google.

 

Conhecer quem são seus clientes

Parece meio clichê, mas de fato, você não pode agradar a todos ao seu redor. E por isso, é de extrema importância para que você possa atrair clientes que você saiba quem é o seu público alvo.

O que as pessoas que entram no seu blog gostariam de ler?

Quais são as dúvidas? Qual a necessidade do seu público?

Tendo essas informações você conseguirá conversar com o seu público e aumentar as chances de atrair cada vez mais clientes.

 

Pesquisar os assuntos que estão sendo comentados

Tenha em mente que os assuntos que estão sendo mais falados a respeito do seu nicho, devem ter uma maior atenção do público em questão, por isso, você deve escrever sobre eles para chamar atenção dos seus leitores e demonstrar que você está atualizado sobre o assunto.

 

Acompanhar os posts com mais acessos

Controlar as métricas dos posts do seu blog que obtiveram uma maior taxa de acesso é de suma importância para atrair clientes. Quando você sabe o que vem sendo mais aceito pelo seu público se torna cada vez mais fácil saber em que você deve focar.

 

Criar uma constância nas postagens

Ninguém se fará presente se o seu blog não tiver uma programação de postagens. Mantenha um ritmo de quantas postagens você fará durante a semana, deste modo as pessoas que acessaram uma única vez já saberão quando voltar para ler novos conteúdos.

Um blog pode ser a solução ideal para atrair clientes para o seu negócio, sem dúvidas quando você oferece algo de graça para os seus potenciais clientes eles se sentem convidados a fazer parte da sua marca.

Mantenha sempre a interação com o seu público alvo e poderá perceber o crescimento em menos de um ano.




Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais