leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

O e-mail marketing morreu?

Uma das ferramentas de marketing mais utilizadas quando se trata de conversão de Leads é o tão conhecido e-mail marketing, porém, muito se tem falado a respeito de ser uma ferramenta ultrapassada e que não funciona mais, você acredita nisso?

Talvez você não saiba, mas como mencionado anteriormente o e-mail marketing é uma ótima opção de relacionamento com Leads, converter negócios em marcas e principalmente para impulsionar o tráfego do seu site.

Mas, o que isso quer dizer? Quer dizer que o e-mail marketing está morto? Fique calmo! Irei responder essas e muitas outras perguntas ao longo deste artigo, confira:

 

O e-mail marketing morreu?

Que título atrativo, não é mesmo? Que tal se usássemos o mesmo título para dizer que o Google AdSense morreu e que não funciona mais, você acreditaria? De fato você não acreditaria.

Em uma pesquisa que foi divulgada pela Lyris Annual E-mail Optimizer Report foi revelado que fazem uma segmentação em suas listas de e-mails possuem cerca de 40% de chance de ter os seus e-mail marketing lidos quando comparados a outras empresas que não fazem isso.

Para responder a pergunta inicial, a resposta é NÃO! O E-MAIL MARKETING NÃO MORREU!

O que faz as suas estratégias de e-mail marketing morrerem é justamente as mensagens irrelevantes encaminhadas ao público alvo.

 

Nutrir seus leads

Então, se você de fato quer evitar que a sua estratégia de marketing no e-mail morra é importante que você saiba nutrir seus Leads.

A nutrição de Leads por meio do e-mail marketing é também uma das formas mais eficazes de conhecer os interesses do seu público alvo.

Mas, para nutrir você precisa de um conteúdo de qualidade, nada de pegar modelos prontos de e-mail na internet e enviar aos seus Leads.

Lembre-se que você precisa nutrir, educar, criar de fato um laço de confiança entre você e o consumidor.

A nutrição do seu lead com a ajuda do e-mail marketing pode te ajudar em:

  • Relação direta com seus consumidores;
  • Aumento da propensão de compra;
  • Fortalecimento da sua marca e maior autoridade no mercado;
  • Otimização do seu ciclo de compras;
  • Economia com custos na equipe de marketing;
  • Melhor experiência de compra entre os consumidores.

 

Utilize uma ferramenta ideal para envio dos seus emails

Se você não quer deixar o e-mail marketing morreu no seu segmento é importante que você utilize a ferramenta ideal para o envio do mesmo.

Existem muitas ferramentas no mercado, algumas boas, outras medianas. Essas ferramentas servem para gerenciar e controlar o desempenho do seu negócio, além é claro das métricas para análise.

Com a escolha da ferramenta ideal, você será capaz de realizar testes A/B para ter uma melhor noção do comportamento do seu consumidor.

Se interessou por testes A/B? Veja como eles funcionam nas redes sociais.

 

Unir estratégias

Como assim, eu devo unir várias coisas em uma só? Calma! Pense que o e-mail marketing é uma estratégia a ser aplicada de forma autônoma, mas a mesma pode ser potencializada quando combinada com o inbound marketing.

Veja o que é Inbound Marketing.

Com um bom plano de Inbound você será capaz de compreender e tomar uma melhor direção do seu público, e deste modo usufruir do total potencial da sua estratégia.

Para finalizar com chave de ouro, vale lembrar que mais do que nunca o e-mail marketing continua vivo.

Mais que isso, o e-mail marketing se combinado com uma boa estratégia como a estratégia do Inbound marketing pode ser mais eficaz do que você imagina.

Por falar em estratégias de marketing, entenda melhor o que é isso.

Tudo depende do quanto você está disponível a buscar conhecimento e criar conteúdo de qualidade para gerar engajamento dentro do seu nicho.

Use e abuse do e-mail marketing, faça desta uma estratégia promissora dentro da sua empresa.




Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais