leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
20 de agosto de 2019

Como ganhar dinheiro com os stories do Instagram?

Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro com as redes sociais sem precisar de nada mais que um computador e acesso a internet? Talvez, para muitas pessoas, isso seja realmente difícil, ou quase impossível, pois não sabem como fazer isso.

E é aí que eu entro. Ao meu ver, as dicas que eu irei lhes passar aqui servem tanto para empresas, quando para pessoas comuns que desejam poder trabalhar apenas usufruindo dos 1 bilhão de usuários ativos espalhados pelo mundo.

Ganhar com essa plataforma, seja com divulgação ou vendas, pode render grandes frutos mensais.

Mas, você não veio aqui para ouvir papo furado, e sim para aprender a ganhar com o stories dos instagram.

1. Organizando a sua conta

Não vamos falar sobre como se proteger contra hakers nem nada do tipo aqui, meu foco é te ajudar a ajeitar sua conta para torná-la rentável, tá bom?

Primeiramente, vamos começar pelo básico, a foto de perfil. Pode parecer inacreditável, mas já me deparei com perfis do instagram de empresas famosas que possuíam imagens muito complicadas no perfil, e isso dificulta e muito a identificação da empresa.

Pode até ser que um cliente esteja a procura dela, a encontre, mas acabe não a seguindo por que a foto que está em seu perfil é confusa demais para ter certeza.

Para evitar isso, mantenha sua foto de perfil o mais básica possível, com pouco texto ou nenhum.

É importante que a imagem faça referência a sua empresa, usar alguma imagem já conhecida da sua marca, seu símbolo ou até mesmo as iniciais de sua empresa vinculada a uma imagem de referência já está bom.

Uma dica extra: se for adicionar um texto a imagem, use uma fonte limpa e bem simples, sem enfeites.

O segundo ponto deste tópico gira em torno da sua sua bio, ou melhor, sua biografia. Esse espaço é onde você tentará passar ao cliente a confiança, credibilidade e seriedade da sua empresa. Ou seja, tentará vender a si mesmo.

Deixe o texto bem simples, mas objetivo, que cause no leitor uma ótima primeira impressão. Todos somos julgados, e ser objetivo e causar uma boa impressão dirá ao cliente se ele deve ou não seguir o perfil.

Se você tiver, adicione um link, pode ser o do seu site ou blog, por exemplo.

2. Propagandas e posts patrocinados

Essa maneira de marketing digital é a mais comum dentre todas as plataformas das redes sociais. Mas, não deixa de ser ainda, a forma mais fácil de divulgação e vendas.

No storie do instagram, essa tática funciona, e muito bem. E você ainda pode faturar alto. Mas, você precisa saber que, para que esse seja realmente viável, você precisa ter um número considerável de seguidores.

Mais de 1.000 seguidores, por exemplo. Sendo 1.000 o mínimo aceitável.

Para você ter uma ideia do quanto esse método é lucrativo, a modelo americana Kendall Jenner fatura uma média de US$125 mil a US$300 mil por postagem em seu storie do instagram.

Tudo isso apenas usando sua imagem, sua fama e sua rede social para divulgar produtos, marcas e empresas. A maioria do ramo da moda e beleza. Seus seguidores já ultrapassam os 46 milhões.

Entenda melhor sobre marketing no Instagram

3. Como conseguir seguidores?

Essa é a dica mais curta de todas. Tenha um stories do instagram atrativo, temas que todos gostem e curtem, coisas que chamem a atenção das pessoas. Que as levem a seguirem você e compartilhar seu conteúdo para que outras pessoas também sigam.

Não era para ser, mas as redes sociais possuem funcionalidades bem maiores que apenas reunir amigos e familiares distantes e compartilhar tudo com todos.

Facebook, twitter, ou as stories do instagram possibilitam que todos interajam entre si, formem amizades e, ainda mais, ganhem dinheiro, muitas vezes, seus sustentos.

Veja: Instagram ou Snapchat?

Espero ter te ajudado a dar inicio ao seu planejamento de trabalho com essas dicas!

20 de agosto de 2019



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais