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6 de agosto de 2019
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Leads qualificados: O que falta pra virarem clientes?

Uma das maiores estratégias do marketing digital é a criação de leads para a empresa, pois, quanto mais gente demonstrar interesse na empresa, mais chances existem de se conseguir novos clientes e aumentar as vendas.

Tá bom, mas o que é um lead?

Lead é, basicamente, quando uma pessoa passa a demonstrar algum interesse na marca, produto ou serviço que a empresa está oferecendo, seja assinando um newsletter (muitos leads vem dessa forma), pedindo um orçamento, etc. E isso se dá até que a venda seja concretizada.

Agora que você já sabe o que é lead, precisa ter em mente que, nem todos os leads se tornarão clientes. Leads qualificados são, tecnicamente, a mesma coisa.

O que os diferencia é que, os leads qualificados aqueles que estão realmente interessados no seu produto, demonstram um interesse maior que as outras pessoas no seu produto, esses tem mais chances de vir a ser seus clientes. Além de possuírem o perfil compatível com o seu negócio.

 

Mas, o que falta para que os leads qualificados se tornem clientes?

Como mencionei acima, os leads qualificados são aqueles com as maiores chances de se tornarem clientes, mas o que ainda falta é nutrir o relacionamento entre sua empresa e eles.

Ou seja, ao invés de gastar tempo e dinheiro com leads que, provavelmente não irão comprar seus produtos, leads qualificados não necessitam de mais convencimento para que comprem os produtos. Apenas deve ser feito o fortalecimento da confiança deles com a empresa e amadurecer o assunto.

Até que venham, enfim, a comprar o produto.

 

E como eu sei que os leads são qualificados?

Para saber isso, sem erros. Você precisa se perguntar:

  • O lead tem o perfil da minha empresa?
  • O lead demonstrou interesse real do produto ou marca que ofereço?

Vou te ajudar a resolver isso. Primeiro, conheça seus prováveis clientes, leads. Uma bom jeito de fazer isso, é através das dúvidas. Geralmente, pessoas realmente interessadas em tal produto fazem perguntas mais técnicas sobre.

O perfil deles pode ser também determinado por uma série de fatores: seja, necessidade para adquirir o produto, situação financeira, pelo quanto ele avançou na situação de compra, etc.

Segundo, leads qualificados buscam o máximo de informações sobre o produto. E como falei acima, eles procuram conhecer mais, fazem uma série de perguntas técnicas especificas. Querem tirar todas as dúvidas. Suas perguntas focam sempre no produto.

Mas, se o lead não chegou nessa parte, você pode fazer um pré-diagnostico, como por exemplo, se o lead visualizou todos os e-mails e links que enviou.

Pode parecer difícil identifica-los, mas ligar essas informações pode ajudar a encontrar, ao menos, uma boa quantidade de candidatos a qualificados que estão mais perto de se tornarem clientes.

 

O que falta para virarem clientes?

Gerar leads qualificados é fácil, fazê-los comprar é que custa um desafio a mais. Para que eles virem clientes, é preciso que confiem na sua empresa. Não adianta apenas terem o perfil certo, terem muito interesse, se a confiança é frágil.

Esse é o ponto mais importante que você precisa conquistar. Você deve se perguntar, o que me dá confiança para comprar de uma determinada empresa? Perfeito, se você já tem uma resposta, ponha ela em prática.

Outra coisa é continuar investido em propagandas para incentivar esses leads. Faça ofertas irrecusáveis, propostas. Ofereça algo como brinde. Se o lead se interessa realmente pelo produto, essas coisas o deixarão irresistível e levarão o lead a comprar.

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Também é interessante que a empresa tenha um blog, seja para notícias ou até mesmo curiosidades.

Entenda melhor: Por que a sua empresa precisa de um blog?

Leads qualificados parece ser um termo bem complicado, mas, na verdade, é algo de entendimento simples que pode elevar suas vendas de maneira considerável. Você ficará impressionado.

Espero que este artigo tenha sido útil e te ajudado a tirar suas dúvidas.

6 de agosto de 2019
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