leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
Vinícius Hemkemaier
8 de julho de 2019
Categorias Ads, Dicas, Redes Sociais

Anúncios no Facebook: Como funcionam?

Em se tratando das famosas Redes sociais, eu imagino que a primeira coisa que surge na sua cabeça é o Facebook nosso de cada dia, não é mesmo?

O motivo é óbvio, o Facebook se trata da maior rede social do mundo, possuindo cerca de 1,4 bilhões de usuários diários, segundo dados que foram levantados em uma pesquisa norte americana vinda do próprio Facebook.

Mas, você sabe como funcionam os anúncios do Facebook? Todos nós sabemos que é mais que possível criar uma campanha publicitária dentro do Facebook, mas como funcionam essas campanhas?

Pensando em ajudar você, separamos algumas das mais importantes informações sobre como funcionam os anúncios do Facebook, confira:

 

Entendendo a estrutura de uma campanha

Os anúncios no Facebook seguem uma hierarquia, sendo ela: Campanha > Conjunto de anúncio > Anúncio.

Campanha: Sendo aqui no processo de campanha onde você irá determinar o objetivo que você deseja atingir. Por exemplo: você quer aumentar as vendas do seu possível cliente que tem uma loja online, com o uso do Facebook você irá otimizar os anúncios desse possível cliente com intuito de gerar mais conversões no site do mesmo.

Para cada objetivo traçado você deve criar campanhas de cunho diferente.

Outros objetos que podem ser escolhidos em anúncios no Facebook:

  • Impulsionamento de publicações na sua fan page;
  • Promoção da sua página do Facebook;
  • Conversão de pessoas para o seu site;
  • Aumento de conversão no seu Site;
  • Obter downloads do seu aplicativo;
  • Aumentar a interação do público com o seu aplicativo;
  • Alcançar pessoas próximas do seu negócio;

Conjunto de Anúncios: após deixar claro o objetivo da sua campanha em seus anúncios no Facebook, chegou a hora do conjunto de anúncios.

Este é o momento em que você deve definir como irá vincular os seus anúncios, ou seja, gênero alvo, localização, idade, podendo definir outras segmentações.

É justamente nesta etapa onde você irá traçar um orçamento e um posicionamento dos seus anúncios no Facebook.

Saiba quais são os títulos de posicionamentos que são validados pelo Facebook:

  • Feed de notícias para dispositivos móveis;
  • Feed de notícias para Desktops;
  • Colina da direita no seu computador;
  • Instagram (que até então é uma grande novidade);

Anúncio: Este é o nível em que você deve criar os anúncios no Facebook, onde o seu público de fato poderá visualizar. Neste momento você pode colocar várias imagens ou até mesmo vídeos, podendo usar o complemento de textos curtos para dar um melhor visual na sua campanha.

 

Entenda exatamente quem é o seu público alvo

Aqui é onde muitas pessoas querem abraçar todo mundo como público, afinal de contas quem não gostaria de ter um número enorme de possíveis clientes, não é mesmo?

Porém, você deve lembrar que o seu público real não pode ser todo mundo, é importante que você tenha em mente qual o perfil das pessoas que fazem sentido no contexto do seu negócio, foque nessas pessoas.

Enquanto você criar campanhas com foco em um público que não é o seu, você estará apenas desperdiçando o seu dinheiro, com anúncios no Facebook para um público que pode até existir, mas não é seu e nem terá interesse no seu produto ou serviço ofertado.

 

Estipule seu orçamento e meça seus resultados

Quando você decide criar anúncios no Facebook, você deve ter em mente o dinheiro que pretende investir, e logo após que as suas campanhas atingirem o valor que foi determinado por você, seus anúncios serão passados de forma automática.

Deste modo, você evita surpresas, principalmente se você deixou o seu cartão de crédito vinculado.

Criar anúncios no Facebook pode ser a chave para o sucesso do seu negócio, porém, mais importante do que ter uma chave é saber utilizar essa chave para abrir a porta e encontrar um tesouro.

Espero que este artigo tenha sido útil pra você.

Vinícius Hemkemaier
8 de julho de 2019
Categorias Ads, Dicas, Redes Sociais



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais