leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
24 de junho de 2019

Contratar uma agência de marketing ou criar um setor de marketing na empresa?

É comum encontrarmos empresas que apresentam diversas dúvidas em relação ao seu marketing, o que acaba afetando diretamente o funcionamento desse fator tão importante para o seu desenvolvimento.

Muitas vezes, fica por responsabilidade da empresa criar um setor interno ou contratar uma agência de marketing. Mas, qual seria a opção ideal?

Para te ajudar a esclarecer esse tipo de dúvida, separamos os principais pontos que se tornam relevantes para a escolha de sua empresa. Vamos conhecer mais sobre eles?

Leia também: Como impulsionar o seu negócio através de estratégias digitais

O marketing

Uma das formas de fazer a empresa expandir se dá através da utilização do marketing. Para isso, esse time irá definir diversas estratégias capazes de impactar o mercado, além de trazer novos contatos para sua marca.

Alguns artigos interessantes para você saber um pouco mais sobre marketing:

 

Por isso, além das opções de criação de setores de marketing dentro da própria empresa, também é possível encontrar a agência de marketing, que é dedicada exclusivamente para esse setor.

Visto a importância desta, é melhor realizar um investimento em um setor de sua empresa ou interagir com a agência?

Sua função em uma empresa

Tudo funcionará no momento em que a empresa definir a prioridade para cada setor e o quanto ela poderá investir nele. Sabendo a importância de cada setor poderemos definir melhor as áreas de interesse da marca.

Afinal, ter uma equipe de marketing dentro de uma empresa significa trazer profissionais preparados para a sua equipe, o que demanda um certo tipo de custo.

Já para a agência de marketing, a empresa não irá precisar se preocupar com tudo relacionado ao setor, visto que esse tipo de demanda ficará em outro local, com outros responsáveis.

Qual é a melhor opção?

No caso de uma empresa de pequeno ou médio porte, a melhor sugestão é trabalhar com a agência de marketing. Isso porque ela saberá guiar todos os problemas e desafios que esse setor demanda ao longo do tempo.

Já para as de grande porte, mesmo a agência de marketing sendo a melhor opção, você poderá variar para a escolha de um setor dentro da empresa.

Lembre-se, você precisará ter, além de um espaço para a atuação da equipe, todos os aparatos necessários que possam fazer esse setor acontecer. Logo, o custo com essa área pode ser bem maior, porém, o controle sobre as ações e a dedicação exclusiva da equipe são diferenciais para o trabalho interno.

Decisão certa

Pensando em simplificar a sua busca, seria interessante que você pensasse bem antes de tomar a decisão de escolher a sua agência de marketing, escolha aquela que seja qualificada para te ajudar a conquistar o espaço no mercado que você almeja.

Escolha uma agência que tenha como objetivo não trabalhar apenas o marketing digital, mas sim trazer realmente leads e gerar engajamento para a sua marca.

Além disso, os custos que envolvem um setor interno acabam sendo maiores que o investimento na empresa, logo, até que tudo fique pronto, você acabará perdendo um determinado tempo sem aquele recurso.

Tendo em vista os pontos analisados, o que vai guiar a sua decisão é o quanto você está disposto a investir. Um setor de marketing terá a dedicação exclusiva para a sua empresa, mas demandará mais tempo e recurso para ser formado. Além disso, os resultados podem demorar ainda mais para aparecer.

Você tem uma agência de marketing contratada pela sua empresa ou um setor interno? Conta pra nós como é o seu dia a dia e como estão os resultados, nos comentários!

24 de junho de 2019



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais