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16 de maio de 2019

3 dicas para aumentar as matrículas na sua instituição de ensino

Toda pessoa que tem uma empresa, de qualquer segmento, já sabe, o marketing é fundamental para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas. E na educação isso não é diferente. De acordo com pesquisa feita pela Rock Content, 81% das empresas de educação investem em Marketing Digital. Dessas, 82% afirmam que o retorno do investimento é positivo. Ou seja, o marketing voltado à área da educação pode ser um importante aliado para aumentar as vendas, a quantidade de matrículas e as receitas da sua instituição de ensino.

Porém, não é tão simples elaborar uma estratégia de marketing educacional para vender cursos ao público. Para isso, é preciso utilizar uma série de técnicas assertivas de vendas e marketing para melhorar os resultados. Aqui, você vai aprender dicas práticas para vender na internet com marketing educacional.

1 – Conheça o seu público-alvo

O planejamento é uma parte essencial de toda campanha de vendas. Nesse processo, o primeiro passo para uma ação mais assertiva é conhecer o seu público ideal.

Para conseguir alcançar esse público-alvo é necessário que sua instituição de ensino tenha uma persona. As personas são personagens fictícios que representam o cliente ideal das empresas, no caso, aluno ideal da sua instituição. Essas personas são criadas com base em dados levantados dos seus atuais alunos ou em pesquisas de mercado com pessoas que se enquadram nesse perfil.

Os personagens carregam informações como hábitos de consumo, dados demográficos, interesses e seus principais objetivos. Quanto mais informações essa persona tiver, mais fácil será descobrir seu público-alvo e ser mais assertivo.

2 – Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das principais estratégias de marketing usadas atualmente. A principal razão é a possibilidade de aplicar a metodologia para se aproximar do potencial cliente. Também conhecido como marketing de permissão, o foco principal dessa estratégia é atrair; converter; fechar venda e encantar os seus leitores para transformá-los em clientes e divulgadores da marca.

Para atrair esse potencial cliente o principal método utilizado foca na produção de diferentes tipos de materiais como como blogs, e-books, infográficos, webinários, imagens e vídeos. Já para converter, crie uma landing page que tem como função principal coletar dados pessoais dos visitantes para transformá-los em contatos comerciais (leads).

No fechamento da venda um método possível de fazer é uma série de disparos de e-mails segmentados com informações relevantes para leads que já tem intenção de se matricular na escola. E para encantar, pode-se produzir conteúdos personalizados nas redes sociais, oferecer um atendimento estreito para transformar os clientes em defensores da sua instituição. Com Inbound Marketing, sua instituição de ensino ficará mais próxima do público-alvo, iniciando uma relação próxima e assertiva para alcançar o cliente.

3 – Marketing de conteúdo

O Inbound Marketing é fundamental para atrair o potencial cliente sem ser invasivo. Mas, para isso, é necessário produzir um conteúdo de qualidade para essa estratégia funcionar. O marketing de conteúdo pode ser um grande aliado.

Marketing de conteúdo tem base na criação de materiais com alta relevância e que seja atrativo sobre a área de atuação da empresa. Essa estratégia é uma excelente oportunidade para aumentar o engajamento do público-alvo e aumentar a carteira de clientes por meio do desenvolvimento de conteúdos valiosos e interessantes.

É possível implementar essa técnica em diferentes canais de comunicação como blogs, redes sociais, e-mail marketing, YouTube, ebooks, infográficos e até mesmo podcasts. Com o marketing de conteúdo voltado à educação é possível atrair um grande número de alunos ao desenvolver materiais atrativos para esses clientes. Esses conteúdos podem responder às dúvidas dos usuários e amadurecer as decisões ao longo da jornada do aluno — desde o primeiro contato até a confirmação da matrícula.

Dessa forma, a instituição pode aumentar a sua autoridade no mercado, estreitando o relacionamento com o aluno e despertar tanto a confiança quanto o interesse. E agora? Entendeu a importância do marketing para a educação? O marketing educacional é um poderoso elemento para divulgação da marca e destacar a sua instituição de ensino em relação à concorrência.

Por essa razão, você deve investir nas estratégias desse conteúdo para obter resultados excelentes. Aposte no marketing educacional para aumentar o número de matrículas e fazer da sua instituição, um verdadeiro sucesso!

16 de maio de 2019



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