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6 de maio de 2019

Por que a sua empresa precisa de um blog?

Estamos na era onde o marketing digital é uma das formas mais eficazes de alcançar leads e trazer reconhecimento para a sua marca. Para isso, o marketing vem sendo uma das áreas que mais se renova e inova no mercado, uma vez que, em um meio competitivo, a qualidade das entregas costuma subir para que uma empresa se destaque.

Por conta disso, uma das áreas que mais se desenvolveu foi o marketing de conteúdo, onde informações são expostas geralmente em blogs e mídias sociais para fazer com que o usuário se sinta convidado a adquirir um produto. É por esse motivo que trarei aqui alguns pontos que farão você repensar a importância que um blog tem para sua empresa. Confira:

Comunicação e interatividade

Produzir conteúdo para o seu cliente é algo que o traz para perto da sua empresa e faz com que tenha confiança no que você está oferecendo. As ferramentas que os blogs oferecem, tornam essa experiência ainda melhor. Os espaços deixados para comentários aumentam a comunicação entre você e seu cliente em potencial, essa interação faz com que os laços se estreitem e você crie uma relação com ele. Além disso, um dos problemas de blog pode ser a falta de criatividade para criar novos conteúdos e esses espaços de conversas são ótimas jogadas para criar insights para novos temas.

Competitividade e competência

Muitos blogs e empresas escrevem sobre diversos assuntos. Quando isso se trata do assunto do nicho que sua empresa está inserida, trabalhar com conteúdo e, acima de tudo, trazê-lo com qualidade, é um diferencial. Quando você está falando sobre um tema em blogs, você está “colocando sua cara a tapa”, o público está vendo o que você produz. Então, é importante que isso seja bem feito, se você trouxer o assunto com propriedade, o seu nome será comentado e se tornará referência no meio, o que tornará sua empresa mais competitiva dentro do seu nicho.

Fluxo de usuários de forma gratuita

Sei que a busca por tráfego em seu site é incessante, para isso, muitas vezes, as pessoas investem no Google Ads para consegui-lo, porém, os resultados orgânicos ainda são muito efetivos.

Quando você produz um conteúdo relevante, ele pode ser encontrado de forma orgânica no Google, o que pode ser muito vantajoso para você, já que traz propriedade para o que você está fazendo e ainda é grátis, dependendo unicamente da qualidade do material.

Conteúdo permanente

Um dos grandes problemas com campanhas de marketing é que o material acaba junto com a campanha, fazendo-se necessário refazer o investimento em mais marketing. Exemplos disso são banners, panfletos e outra mídias físicas. Esse material é entregue e fim, você não tem retorno dele para aplicá-lo novamente, é um investimento que tem que ser refeito sazonalmente.

Porém, o mesmo não é aplicado com o conteúdo dos blogs. Este, na maioria das vezes, é um conteúdo que sempre estará lá e, mesmo que você pare de trabalhar com a produção de conteúdo, ele ainda irá trazer resultados. O resultado de pesquisas orgânicas, os links em sites que seu blog recebe, tudo isso continuará fazendo com que seu site gere fluxo e resultados.

Por fim, o mercado está cada vez mais competitivo e, em um lugar onde só os fortes sobrevivem, temos que aproveitar todas as oportunidades. Ter um blog para sua empresa não é um luxo, é um diferencial que trará resultados reais. Se trata de aumentar o número de clientes, o contato com o mercado e a notoriedade da sua marca, então não há dúvidas que utilizar um blog para sua empresa é algo realmente necessário.

6 de maio de 2019



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