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11 de abril de 2019
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3 dicas de plataformas para monitorar os acessos ao seu site

Existem algumas plataformas que podem auxiliar o monitoramento de acessos ao seu site. Conheça essas plataformas e comece a ter mais métricas de desempenho das suas estratégias de marketing.

Plataformas de monitoramento de acessos a sites

Se você tem um site, blog ou qualquer outra página na internet e sempre ficou curioso para saber quantas pessoas visitam o seu site e qual o perfil delas. Então, aqui é o seu lugar! Vou trazer três plataformas que podem ser usadas para monitorar sites da internet. Meu objetivo é que você termine esse artigo querendo utilizar essas ferramentas!

Similarweb

A plataforma SimilarWeb tem uma interface super simples e fácil de usar. Dentre as funções desta plataforma, está a possibilidade de saber qual posição do seu site em um ranking nacional e internacional. Isso já te dá uma ideia de posicionamento da sua marca no seu segmento.

Além disso, você pode conhecer o número de visitas, visualizações, durações das visitas, quais localidades e regiões do país acessam mais o seu site, entre outras funcionalidades. E ainda, qual o navegador de pesquisa em que o seu site mais aparece, quando usado determinadas palavras-chaves.

E, por falar em palavras-chaves, com o Similarweb é possível, também, saber quais são os termos mais utilizados para chegar até o site. Dessa forma, você pode melhorar a sua estratégia de palavras-chave com os dados do relatório.

Assim, você consegue obter muitas informações sobre o seu site e, ainda, conhecer os seus concorrentes. Pois, você consegue analisar os sites da mesma categoria que a sua. E, assim, a partir disso, criar novas práticas para atrair mais visitantes.

Todavia, esta ferramenta disponibiliza o acesso a apenas um site concorrente, na sua versão gratuita. Já com a versão paga da plataforma, você utiliza muito mais recursos de análises, bem como, pode stalkear mais sites concorrentes.

Dessa forma, se o seu interesse é apenas superficial, a versão gratuita te auxilia bastante. Agora, se você deseja se aprofundar na análise, a versão paga desta plataforma pode ser muito útil.

Google Analytics

Google Analytics é uma plataforma gratuita do Google e, com certeza, a mais popular dessa lista. Para acessá-la, basta ter ou fazer uma conta no Google e cadastrar o seu site. Após isso, você tem acessos aos dados estatísticos sobre o desempenho geral do seu site.

Além disso, é possível conhecer o hit e a taxa de exibição, a localização dos seus visitantes e a forma como eles chegaram até o site. Como, por exemplo, se acessaram o site por meio de links, diretamente através do endereço ou, ainda, se usaram alguma ferramenta de busca e qual foi essa ferramenta.

Com o Google Analytics é possível conhecer qual o sistema operacional que os seus visitantes usam, bem como a resolução de tela, marca e modelo do dispositivo que acessou. Além disso, essa plataforma consegue fazer análises sobre os períodos do dia que o site tem mais acesso.

Esses dados podem ser analisados com base nos acessos diários, mensais e anuais. Dessa forma, a partir de todos os resultados obtidos com a análise, você pode conhecer melhor o perfil do seu público e traçar estratégias para impulsionar mais acessos. Portanto, com o Google Analytics você consegue analisar o seu produto (site) e tomar as melhores decisões para os seus negócios virtuais.

Vale a pena conhecer as ferramentas da Google Marketing Platform. Elas se conectam e te dão dados muito precisos sobre o seu site. Tudo isso de forma gratuita!

SEMRush

A SEMRush é considerada a plataforma de análise de sites mais completa e profissional. Portanto, é muito utilizada por grandes empresas, que tem como principal faturamento, por exemplo, as vendas dos seus produtos em seu site.

Essa plataforma apresenta as mesmas funções das outras duas citadas anteriormente, mas, com análises mais profundas e criteriosas. Como, por exemplo, o desempenho e qualidade da sua palavra-chave.

Assim, a SEMRush não faz apenas análises básicas, mas também, mede o seu posicionamento perante a concorrência. Monitora a gestão de pesquisa orgânica, além de realizar pesquisas sobre custo por clique e palavras-chaves da busca paga.

Leia também: Onde investir, SEO ou links patrocinados?

Ainda, com a SEMRush é possível conhecer a evolução dos acessos do seu site diariamente. Além de produzir relatórios sobre os dados do seu site com base no histórico também. Conhecer e utilizar novas palavras-chave é importante para impulsionar os acessos ao seu site e a SEMRush te ajuda nisso. Mas, como assim?

Com ela você pode testar algumas palavras-chaves e obter alguns dados estimativos sobre o volume de acessos com o termo escolhido. Assim, você pode analisar se ocorrerá um aumento ou a diminuição de acessos ao seu site e, portanto, escolher as melhores palavras que definem o seu site.

Esperamos que com essas dicas você tenha decidido sobre qual a melhor ferramenta para analisar os acessos em seu site. O ideal é que você consiga combinar os dados e tomar as melhores decisões. Aqui na Lands, por exemplo, utilizamos mais de uma plataforma e compilamos os dados para que tenhamos informações mais completas ainda.

11 de abril de 2019
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