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Vinícius Hemkemaier
18 de dezembro de 2018
Categorias Dicas

4 dicas para melhorar o atendimento online na sua empresa

O atendimento online pode ser um dos principais diferenciais da sua empresa para a concorrência. Valorizando o relacionamento com o cliente, o seu negócio tem maiores chances de adquirir clientes fiéis e que disseminarão a sua marca. Conheça agora 5 dicas para você dar um grande salto no atendimento online da sua empresa.

1- Tenha uma presença online

Se a sua empresa ainda não possui uma página na internet ou um perfil nas principais redes sociais, você precisa criar agora! Pois através disso, é possível ouvir a voz do cliente. Saber o que ele precisa é importante para descobrir novos pontos de melhorias e fazer mudanças no negócio seguindo as demandas do comprador.

2- Conheça seu cliente

Entenda-o, descubra-o, saiba o que ele precisa e quais são as expectativas em relação à qualidade que seus produtos possuem. Na internet, existem milhares de formas de auxiliar o usuário a coletar essas informações com agilidade e facilidade. Sabendo disso, você saberá em quem investir e não perderá tempo nem dinheiro tentando vender seu produto para alguém que não precisa.

3- Use um chat online

Esse tipo de ferramenta é muito importante pra quem já possui um site, ela possibilita que o comprador possa conversar com algum atendente de forma rápida e eficiente. Um belo exemplo é o jivochat, que proporciona um atendimento rápido com seus clientes. Respondendo a todas as perguntas, e dessa forma, dando mais motivos para o usuário escolher a sua empresa e não os concorrentes.

O jivochat possui uma interface fácil de utilizar e que possibilita respostas rápidas a todos os clientes ao mesmo tempo.

No jivochat você pode ter mais de um operador online, possibilitando um atendimento ainda mais rápido, quando o fluxo de visitantes do seu site é alto. Tenha todas as conversas salvas por até 60 dias na plataforma, possibilitando a análise e exportação das mesmas.

Se você acessar o nosso site, perceberá o jivochat no canto inferior direito, pois, depois de instalarmos o chat, conseguimos atender muito melhor os nossos visitantes e aumentar a taxa de conversão de leads e clientes.

O mais legal é que você pode utilizar a plataforma por um tempo de teste, entendendo o seu funcionamento e testando na prática com os seus próprios visitantes.

Para testar o jivochat, acesse o site da plataforma e inscreva-se! É rápido e você começa a utilizar na hora, basta instalar um pequeno trecho de código nas páginas do seu site (se você não tem esse conhecimento, converse com os responsáveis pela administração do seu site).

4- Analise seus concorrentes

Conheça-os, saiba o diferencial dos seus produtos. Dessa forma, você saberá no que investir para melhorar seus processos e, assim, apresentar um maior número de vendas.

Aproveitando essas dicas, você perceberá uma melhoria visível no atendimento online e no volume de vendas do seu produto. O atendimento tornará seu negócio mais atrativo e seus clientes mais satisfeitos.

Vinícius Hemkemaier
18 de dezembro de 2018
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