leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
4 de dezembro de 2018

Um mês após o RD Summit – O que trouxemos do evento?

Entre os dias 07 e 09 de novembro, Florianópolis recebeu o RD Summit, maior evento de marketing digital da América Latina. Estiveram reunidos na capital catarinense mais de 11 mil profissionais do Brasil todo, dos mais variados segmentos de mercado.

Ao todo, foram 150 palestras, divididas em 8 palcos, totalizando 101 horas de palestras sem intervalo. Além disso, as 13 trilhas de conteúdo tiveram sua capacidade de público lotada, com um público pra lá de engajado. Foram 3 dias de inovação e crescimento para o público, que foi extremamente participativo do início ao fim.

Lands no RD Summit

Da equipe Lands, esteve presente o gerente de marketing Felipe Arruda, que voltou para a agência cheio de novidades e com a mente focada no quão incrível foi a sensação e a experiência obtida.

“Muitas pessoas me diziam que era um evento muito bom, mas só é possível ter noção da grandiosidade quando se está lá dentro. A energia que o RD Summit nos transmite é algo inexplicável, uma experiência única, que todo profissional de marketing precisa ter”. Confirma Felipe.

O que marcou

Entre as 150 palestras do evento, nosso líder da equipe de marketing ressaltou 5 pontos principais que marcaram a sua passagem pelo CentroSul eventos:

1. Palestra com Vitor Peçanha – CEO da Rock Content

“A capacidade do Vitor de entender o marketing como algo humano e a forma como ele passou isso para o público foi incrível! No marketing nós sempre pensamos em gráficos, números e resultados, esquecendo, muitas vezes, que estamos sempre trabalhando com pessoas”.

2. Palestra com Ricardo Amorim – CEO da Ricam Consultoria

“Fiquei impressionado com a forma como o Ricardo vê a economia do Brasil. A forma de entender momentos de crise e oportunidade que ele nos passou é muito importante para iniciarmos projetos dentro da agência, foi sensacional!”.

3. Palestra com Tainah Subtil

“Uma das palestras mais legais do ponto de vista prático, do dia a dia da agência. A Tainah relacionou muito bem duas faces que estão sempre interligadas, mas nem sempre conversam muito bem: execução e planejamento. Ela nos mostrou algumas técnicas de estabelecimento de metas que podem ser muito úteis para a nossa equipe, tenho certeza que fará muita diferença na nossa produção diária”.

4. Palestra com Fabio Ricotta – CEO da Agência Mestre

“O Fabio é fora de sério, ele e a Agência Mestre são referência para nós, na Lands. A palestra dele foi muito útil para identificar melhorias necessárias dentro da agência e também confirmar fatores que estamos conduzindo de forma correta”.

5. Surpresas constantes

“Talvez, o principal motivo de eu ter certeza que voltarei para o RD Summit 2019 é o fato de o evento estar sempre me surpreendendo. A todo momento acontecia algo que nos deixava de queixo caído. Sempre que o cansaço começava a mostrar as caras, vinha algo que nos colocava pra cima e o astral ia de 100 para 200%”.

Confira um pouco mais sobre o bate-papo que fizemos com o Felipe sobre o RD Summit

O que você esperava do evento antes de participar?

“Eu já esperava que fosse um evento bacana, pois é o maior evento de marketing da américa latina e porque amigos já falavam sobre ele, mas as expectativas foram superadas quando cheguei no evento, as experiências foram muito além do que eu imaginava”.

Qual a primeira palavra que vem à sua cabeça quando você lembra do evento?

“Organização, um evento muito bem projetado. Muito organizado, os stands das empresas na feira eram muito bem dispostos e padronizados. Isso favoreceu muito o relacionamento entre as empresas, valorizando o networking”.

Quais são as 4 palavras que, para você, descrevem melhor o RD Summit 2018?

“Inovador, surpreendente, único e a palavra principal, que será o carro chefe do nosso departamento: METAS!”

Qual o saldo do evento para você e para a Lands?

“Muito conhecimento e aprendizado, mas o principal que agregará para a agência e para a equipe é o estabelecimento de metas dentro do setor de marketing, pois as metas auxiliam e muito na produtividade e na hora de mensurar os resultados”.

Que venha 2019

Tendo em vista os grandes avanços quase que imediatos que o RD Summit 2018 trouxe para a Lands, ficamos com a certeza que em 2019 faremos presença novamente, mas desta vez com mais membros da equipe, para que possamos contagiar a agência toda com o efeito RD.

4 de dezembro de 2018



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?