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26 de novembro de 2018
Categorias E-commerce

Venda mais com seu E-commerce em 7 dicas

No e-commerce são muitos os detalhes analisados para fazer com que os clientes venham até a loja e finalizem uma compra. Como por exemplo, prazos, segurança na plataforma, facilidades, reputação do site nas principais mídias sociais, atração de novos clientes, entre outras funções.

A seguir, vamos trazer algumas informações para você, empresário, aumentar as suas vendas, principalmente, em períodos onde elas são normalmente mais baixas.

1ª Dica: Atenção ao consumidor

O consumidor é quem faz sua empresa crescer, sem ele, você não vende. Portanto, quando ele entrar em sua loja, seja gentil, prestativo e tire suas dúvidas com rapidez, mesmo que pela internet. Busque solucionar suas dúvidas da forma rápida e eficiente, isso vai alimentar a confiança dele na sua loja. A loja virtual funciona de forma parecida com a física, neste aspecto. Se o cliente se sentir acolhido e bem atendido, as chances de ele converter são muito maiores.

2ª Dica: Facilite a compra do produto

Seu site deve ser claro e objetivo, para agilizar e facilitar a compra de um produto. Muitas vezes, a burocracia e a dificuldade em finalizar uma compra são determinantes para que ele deixe o produto na sacola e não volte mais ao seu site, procurando outros sites que facilitem a compra.

3ª Dica: Tenha atenção aos prazos

Sua loja virtual pode ser a melhor do seu segmento, com facilidades de navegação, sem burocracia. Mas, se depois de efetuar a compra, o produto não chegar no prazo determinado pela sua loja, com toda certeza você perderá o seu cliente.

Quando um cliente faz uma compra virtual, ele fica curioso e ansioso pela chegada daquele produto, e quando ele não chega no prazo definido, isso se torna frustrante. A experiência do cliente com a sua loja virtual não será positiva e você acabará perdendo-o. Uma dica é a de quando a entrega atrasar, dispare um e-mail de desculpa, reagendando a data da entrega.

4ª Dica: Avaliação da empresa

Tenha um espaço em seu site para que se cliente relate sua experiência com alguma compra. A avaliação dos produtos ofertados e, principalmente da empresa, geram a sensação de confiança em outros clientes que a acessarem. Assim, crie em seu site um espaço para avaliação e comentários sobre a experiência do cliente com a loja virtual.

5ª Dica: Informações da empresa

A Lei do E–commerce torna obrigatório que o site disponibilize informações completas sobre a empresa, como contatos de SAC, ouvidorias e e-mails, bem como os dados sociais da empresa como a Razão Social e CNPJ. Esses dados devem estar visíveis, passando transparência ao consumidor.

6ª Dica: Imagens dos produtos

É importante que você disponibilize imagens dos produtos ofertados pelo seu site. Quanto maior o número de imagens, em diferentes ângulos para que seu cliente tenha maior confiança ao efetuar a compra. Sites que colocam poucas fotos de seus produtos não conseguem ter sucesso ao efetuar vendas.

7ª Dica: Fidelize seus clientes

Seu site deve fidelizar seus clientes para que ele o recomende e venha fazer outras compras. Assim, é necessário fazer um trabalho de pré e pós-venda, como acompanhar seu cliente, sugerir produtos que tenha o seu perfil de compra, enviar por e-mail promoções. O cliente deve sempre se lembrar da sua empresa e ter ela como uma excelente opção de compra.

Se a sua loja virtual atender estes 7 passos, as chances de o seu cliente comprar de forma recorrente são muito maiores. Não existe nada melhor do que um cliente satisfeito, isso fará com que ele volte e ainda indique para outras pessoas. Conta nos comentários como é a sua loja virtual, ou qual a sua experiência como cliente em outras lojas.

26 de novembro de 2018
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