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Marketing para corretoras de seguros: é possível?

O marketing é um dos meios de propagação e promoção de produtos que mais se qualificam, hoje no mercado. Mas como devemos facilitar o ciclo de vendas complexos que o marketing de seguros passa, nas contratações de seguros, quando devem-se ser observadas as diversas etapas de qualificações e conhecimento dos clientes?

Neste cenário, utilizar das estratégias de marketing digital são meios, cada vez mais, fundamentais para as corretoras de seguros se alinharem a seus cliente e público-alvo, para conquistarem maiores e melhores resultados.

Neste artigo abordaremos alguns dos principais meios de projetar o melhor marketing para corretoras de seguro de forma virtual e física, assim como suas principais ferramentas, que podem facilitar esses serviços.

Tenha um blog corporativo

Com a evolução do marketing no meio digital, internet e blogs se tornaram meios de propagações importantes. Essa tecnologia é essencial para nutrir as informações relevantes que irão direcionar os clientes na contratação dos seguros. Por quê? Os blogs empregatícios surgem com os próprios sites.

Para atrair clientes, não bastam apenas discursos clichês (não que estes métodos sejam ruins), sendo essencial os blogs corporativos e intervenções via mídia que podem oferecer conteúdo que atendam às necessidades do público e dos seus potenciais clientes.

As corretoras de seguros, os blogs e sites podem ser um meio de trazer informações e esclarecer as informações relevantes e dúvidas sobre os variados tipos de seguros. Além de acarretar uma seleção de estratégia para atrair o público qualificado, construindo assim, um vínculo e confiança com o cliente.

Utilize os Facebook como meio de propagação

Essa rede social possui cerca de 2 bilhões de usuários, sendo considerada uma das maiores redes sociais do mundo. Fatos como este, nos mostram que a mesma não pode ser esquecida como meio de marketing digital.

Como sabemos, a tecnologia veio para ajudar e facilitar a vida das pessoas e as corretoras de seguros devem aproveitar esse meio de comunicação para encontrar o público e alcançar os potenciais clientes através do relacionamento digital.

Como o Facebook pode ajudar no marketing? Ele tem uma grande utilidade em compartilhar conteúdo. Isso, assim como o blog pode ajudar na promoção da empresa e dos produtos da mesma, aumentando sempre a audiência e popularidade da mesma no mercado.

Atualize seus clientes sobre os produtos, eventos e importantes promoções para chamar a atenção dos seus clientes. Sendo sempre atual nos problemas e soluções de seu público se sobressaindo sobre os concorrentes.

Não se limite em apenas uma rede social, associe-se com o Instagram, Twiter e muito mais!

O Instagram é um aplicativo de fotos de grande utilidade e viabilidade no mundo digital. Além de abranger um espaço gigante, pode se tornar uma ótima ferramenta para estratégia de marketing.

O Twiter, assim como muitas redes sociais, é um dos grandes meios de comunicação, se expandindo em todo o mundo. Por isso, não se limite em ficar apenas em marketing físicos ou em apenas uma rede social. Se espalhe, se torne comum entre o público alvo e, assim, conhecido no mercado.

Outros meios de aumentar o marketing de corretoras de seguros

  • Aproveite as oportunidades

Crie assinaturas automáticas nos rodapés de seu e-mail comercial. Nele, coloque dados essenciais que te ajudarão a encontrar e contatar você e sua empresa, colocando outros e-mails, telefones, sites, etc.

Converse sempre com seus clientes, pareça presente e aproveite para passar seu número de contato e presencie ele guardando-o na agenda ou anotando no celular. Seja um contato fácil de ser encontrado, através de cartões de visitas e outras atitudes de promoções.

  • Esteja aberto a novidades

Poucos se adequam a novas atualidades e tecnologias e isso é um erro. Esteja sempre aberto a novos métodos de marketing, sejam eles digitais ou físicos. Inclua novas ações para promover seus produtos e esteja sempre atualizado a novos problemas, assim como suas soluções.

Atualize e renove seu blog, site e redes sociais com novas informações e importantes tecnologias sobre corretoras de seguros, assim como notícias e quaisquer coisas importantes. Facilite o acesso a informação de seus clientes, sejam elas sobre seus produtos.

Gostou de nossas dicas e quer aprender um pouco mais sobre marketing para corretoras de seguros? Entre em contato conosco, pois iremos te ajudar. Deixe seu feedback nos comentários, para melhorarmos nosso trabalho.




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