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23 de outubro de 2018
Categorias LinkedIn

Aprenda a fazer marketing no Linkedin

Antes de discorrer sobre as dicas para impulsionar o marketing de sua empresa no Linkedin é necessário conhecer a importância do marketing e as principais características do Linkedin.

O Linkedin é, definitivamente, a maior plataforma de relação entre profissionais e empresas de todo o planeta. Sendo assim existem tanto profissionais buscando por novas oportunidades, reposicionamento no mercado de trabalho, trainees e estagiários quanto pequenas e grandes empresas que ao mesmo tempo que divulgam suas marcas podem buscar por profissionais.

O marketing é uma forma de criar e entregar produtos e serviços para um mercado alvo. O mercado alvo pode ser tanto indivíduos como empresas. Sendo assim existem inúmeras ramificações do marketing de acordo com cada especialidade. Existem, por exemplo, o marketing pessoal, marketing empresarial, marketing de produto e inúmeros outros.

Agora é preciso conhecer como usar o marketing para criar e entregar ideias ou produtos através do Linkedin. Ao longo do texto focaremos no marketing empresarial, isto é, quais ações são necessárias para atingir um objetivo de visibilidade. Sendo assim são o conjunto de ações que são fundamentais para desenvolver um crescimento de uma empresa ou empreendimento. Apresentamos à seguir alguns recursos presentes no Linkedin que permite que desenvolva, e muito, o crescimento de sua empresa no meio digital.

Marketing no Linkedin: Páginas empresariais

É, sem dúvidas, um dos recursos mais usados e de maior importância para as empresas em todo Linkedin. Em páginas empresariais é possível fazer apresentação formal com tudo que deseja ressaltar sobre a empresa. Podem ser resumos de atividades, objetivos, propostas, valores e muito mais. Em poucas palavras consiste em um espaço para descrever brevemente sobre a empresa e também apresentar a imagem da empresa. Além disso tem uma seção que permite apresentar informações e relações das vagas de trabalho disponíveis.

Marketing no Linkedin: Páginas para Showcase

Showcase pode ser entendido como portfólio. No Linkedin o objetivo é justamente esse! Sendo assim pode ser visto como uma extensão das páginas empresariais e é utilizada para anunciar os produtos, serviços ou áreas de atuação de uma determinada empresa. As vantagens do uso de Showcase é estabelecer uma atualização dinâmica e contínua que permite os clientes conhecerem melhor sobre as atividades da empresa. Desta forma cria-se um relacionamento que pode ser muito útil para uma maior conversão.

Marketing no Linkedin: Relacionamento

O relacionamento é a principal base para as mídias sociais. Sem relacionamento não existe a mídia social. Sendo assim uma das maiores forças do Linkedin é sua grande base de usuários. A partir disso é possível desenvolver relacionamentos sólidos e duradouros para uma maior fidelização do cliente. Sendo assim é necessária uma atividade contínua de atualização na seção de Showcase e na própria página empresarial. Sendo assim é necessário sempre estar provendo conteúdo para seus leitores, clientes e quaisqueres relacionamentos para que possam sempre estar consumindo informações de sua marca.

Marketing no Linkedin: Anúncios

O Google apresenta o Google Ads, o Facebook tem o Facebook Ads e com o Linkedin não é diferente. O Linkedin Ads tem a função de impulsionar a divulgação de serviços e produtos. É muito recomendado para todos que desejam ter um maior impulsionamento em questão de visibilidade e desejam atingir os setores mais remotos. Além disso, assim como no Google e Facebook Ads o Linkedin também apresenta técnicas únicas para na veiculação de seus anúncios.

Como possível perceber o Linkedin é uma rede social mais focada para relações profissionais e assim é muito indicado tanto para profissionais que buscam uma oportunidade quanto para empresas que buscam divulgação da marca. E então, entendeu a importância de aplicar técnicas de marketing no Linkedin? Já conhecia os recursos que apresentamos? Em caso de dúvidas deixe um comentário para que possamos estar ajudando!

23 de outubro de 2018
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