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Aprenda a fazer marketing no Linkedin

Antes de discorrer sobre as dicas para impulsionar o marketing de sua empresa no Linkedin é necessário conhecer a importância do marketing e as principais características do Linkedin.

O Linkedin é, definitivamente, a maior plataforma de relação entre profissionais e empresas de todo o planeta. Sendo assim existem tanto profissionais buscando por novas oportunidades, reposicionamento no mercado de trabalho, trainees e estagiários quanto pequenas e grandes empresas que ao mesmo tempo que divulgam suas marcas podem buscar por profissionais.

O marketing é uma forma de criar e entregar produtos e serviços para um mercado alvo. O mercado alvo pode ser tanto indivíduos como empresas. Sendo assim existem inúmeras ramificações do marketing de acordo com cada especialidade. Existem, por exemplo, o marketing pessoal, marketing empresarial, marketing de produto e inúmeros outros.

Agora é preciso conhecer como usar o marketing para criar e entregar ideias ou produtos através do Linkedin. Ao longo do texto focaremos no marketing empresarial, isto é, quais ações são necessárias para atingir um objetivo de visibilidade. Sendo assim são o conjunto de ações que são fundamentais para desenvolver um crescimento de uma empresa ou empreendimento. Apresentamos à seguir alguns recursos presentes no Linkedin que permite que desenvolva, e muito, o crescimento de sua empresa no meio digital.

Marketing no Linkedin: Páginas empresariais

É, sem dúvidas, um dos recursos mais usados e de maior importância para as empresas em todo Linkedin. Em páginas empresariais é possível fazer apresentação formal com tudo que deseja ressaltar sobre a empresa. Podem ser resumos de atividades, objetivos, propostas, valores e muito mais. Em poucas palavras consiste em um espaço para descrever brevemente sobre a empresa e também apresentar a imagem da empresa. Além disso tem uma seção que permite apresentar informações e relações das vagas de trabalho disponíveis.

Marketing no Linkedin: Páginas para Showcase

Showcase pode ser entendido como portfólio. No Linkedin o objetivo é justamente esse! Sendo assim pode ser visto como uma extensão das páginas empresariais e é utilizada para anunciar os produtos, serviços ou áreas de atuação de uma determinada empresa. As vantagens do uso de Showcase é estabelecer uma atualização dinâmica e contínua que permite os clientes conhecerem melhor sobre as atividades da empresa. Desta forma cria-se um relacionamento que pode ser muito útil para uma maior conversão.

Marketing no Linkedin: Relacionamento

O relacionamento é a principal base para as mídias sociais. Sem relacionamento não existe a mídia social. Sendo assim uma das maiores forças do Linkedin é sua grande base de usuários. A partir disso é possível desenvolver relacionamentos sólidos e duradouros para uma maior fidelização do cliente. Sendo assim é necessária uma atividade contínua de atualização na seção de Showcase e na própria página empresarial. Sendo assim é necessário sempre estar provendo conteúdo para seus leitores, clientes e quaisqueres relacionamentos para que possam sempre estar consumindo informações de sua marca.

Marketing no Linkedin: Anúncios

O Google apresenta o Google Ads, o Facebook tem o Facebook Ads e com o Linkedin não é diferente. O Linkedin Ads tem a função de impulsionar a divulgação de serviços e produtos. É muito recomendado para todos que desejam ter um maior impulsionamento em questão de visibilidade e desejam atingir os setores mais remotos. Além disso, assim como no Google e Facebook Ads o Linkedin também apresenta técnicas únicas para na veiculação de seus anúncios.

Como possível perceber o Linkedin é uma rede social mais focada para relações profissionais e assim é muito indicado tanto para profissionais que buscam uma oportunidade quanto para empresas que buscam divulgação da marca. E então, entendeu a importância de aplicar técnicas de marketing no Linkedin? Já conhecia os recursos que apresentamos? Em caso de dúvidas deixe um comentário para que possamos estar ajudando!




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