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5 dicas infalíveis para o marketing do seu motel!

É comum pensarmos que o segmento de mercado de motel não precisa necessariamente de marketing, por ser “popular”, mas a situação é exatamente o contrário. Quanto mais popular for a sua área de atuação, mais a sua empresa precisará do marketing para se sustentar no mercado e crescer.

O ramo de motéis é, geralmente, muito concorrido e todo e qualquer diferencial que você possa destacar do seu estabelecimento é muito importante. Para que você possa melhorar o seu posicionamento em relação aos seus concorrentes, preparamos 5 dicas para você deslanchar na internet e trazer mais pessoas para dentro do seu motel.

1- Motel não sobrevive de promoções

Entenda quais são os gostos do seu público, quando as pessoas frequentam mais o seu motel e quais são os períodos de baixa, pois se você fizer uma promoção em um dia que normalmente o movimento é alto, pode estar perdendo dinheiro. Porém, se uma promoção é lançada em dia de baixa movimentação, provavelmente o número de pessoas naquele determinado dia será maior do que em outros períodos.

Além de promoções, sustente a sua marca, mostre para os usuários que o seu estabelecimento tem muitos diferenciais quando comparado aos concorrentes, desperte a vontade em quem está vendo as ações da sua empresa. Lembre-se sempre: antes de ir ao motel, as pessoas precisam ter vontades, desejos, portanto, desperte isso nelas.

2- Provoque, ouse!

Quando as pessoas visitam o site ou a página de um motel, elas buscam algo mais picante, mais sensual, que estimule os desejos de cada um. É isso que você precisa entregar a elas.

De uma forma descontraída, brinque com as relações sexuais, os desejos, fetiches, deixe o usuário com vontades, mas sem a necessidade de ser obsceno, pois publicações com conteúdo sexual explícito dificilmente são aprovadas pelas redes sociais e a sua página pode ser penalizada por isso.

3- As redes sociais são importantes, mas não só elas

Você pode ter identificado no seu estudo de personas que o seu principal canal para investimento são as redes sociais (Não sabe o que é persona? Corre aqui!), mas existem outros canais que podem complementar o engajamento com o seu público e podem ser um diferencial com relação à concorrência.

Busque fazer ações que gerem leads, ou seja, que o seu usuário precise fazer um cadastro para receber algum material exclusivo. Desta forma, os trabalhos de e-mail podem ser um método importante na nutrição dos seus leads, visando aumentar o interesse dos mesmos até que se tornem clientes.

4- Entregue o que promete

De nada adianta as suas ações de marketing serem perfeitas, despertarem um interesse enorme nas pessoas, se quando elas chegam no motel, a experiência é abaixo das expectativas.

Entregue valor agregado, o tempo que motel era um quarto feito para sexo passou, as pessoas buscam coisas novas, inovadoras. Possibilite novas experiências e sensações aos seus clientes, faça com que a sua estadia seja inesquecível e que na hora do check-out, o primeiro sentimento seja “preciso voltar aqui outro dia”.

O momento mais importante para você em relação ao seu cliente, é a hora de sair, pois é neste momento que ele vai pensar em voltar ou não ao seu motel.

5- Invista em mídias pagas

Marketing digital vai muito além das redes sociais populares, Facebook e Instagram. O mundo do marketing é muito amplo e você deve estar presente em boa parte dele, principalmente nas plataformas pagas, Facebook Ads e Google Ads.
Suas ações cotidianas e promoções esporádicas precisam chegar nas pessoas. Essa tarefa nem sempre é fácil, haja visto que o alcance orgânico é, geralmente, bem mais baixo do que o alcance de links patrocinados, tornando necessário o investimento financeiro para melhorar o desempenho das suas campanhas. Você pode entender um pouco mais sobre essas duas plataformas no nosso artigo sobre Facebook Ads e Google Ads, confere lá!

Não tem como dar errado

Se você planeja suas campanhas e segue as dicas que eu te dei acima, as suas chances de sucesso crescem muito! Por isso, não seja mais uma empresa na internet, faça algo inovador e mostre isso aos seus clientes, isso com certeza os conquistará.

Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários! Comente com a gente qual a sua experiência com Marketing para motéis, o que deu certo e o que não deu, estou ansioso para te ajudar!