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Guia rápido: Marketing no Facebook

Marketing no Facebook com computador e celular mostrando as reações da rede e a logo da Lands Agência Web

Esta será a primeira de uma série de postagens sobre o marketing nas mídias sociais. Aqui será falado um pouco sobre o Facebook, a maior rede social do mundo!

Redes Sociais: Marketing no Facebook

As redes sociais deixaram de ser apenas plataformas de relacionamentos entre indivíduos ou grupos e estão, cada dia mais, se tornando poderosas ferramentas de marketing digital. Elas não podem mais serem encaradas apenas como opção mas sim como obrigatoriedade para qualquer um que queira se manter competitivo.

O Facebook é a maior rede social atualmente, com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias, o que o torna a plataforma ideal para as empresas que, além desse alcance gigantesco, podem interagir diretamente com seu público de uma forma descomplicada e rápida.

Por que fazer marketing no Facebook?

A quantidade de acessos diários, sozinha, já é uma grande razão para se investir nesta rede, pois com tantos usuários inscritos é quase certo que exista nela o público alvo ideal para qualquer que seja o ramo de atividade da sua empresa.

Além do alcance, também podemos contar com a poderosa ferramenta de segmentação, disponível apenas para anúncios pagos, que lhe permite direcionar o marketing para pessoas com desejos, interesses e outras peculiaridades específicas. Com ela é possível escolher facilmente uma persona para qual deseja veicular sua promoção, tendo assim mais chances de atingir consumidores em potencial.

Já para as postagens não pagas, também conhecidas como orgânicas, a rede social busca mostrar ao usuário comum, com uma certa prioridade, determinados tópicos e marcas que sejam relevantes para ele, ou seja, relacionados a assuntos que ele costuma seguir e interagir. Com isso temos a chance de nos comunicarmos especificamente com aqueles que acompanham nossa página.

A simplicidade do Facebook, também é uma das razões pela qual muitos o utilizam como meio de propagar um negócio, sendo possível realizar a interação com as pessoas de maneira simples e ainda personalizar o formato das suas publicações, seja por foto, vídeo, slides ou de acordo com outros gostos do seu público.

Como deve ser utilizado

Algumas empresas tendem a mal interpretar as capacidades do Facebook e o utilizam apenas como ferramenta de venda, criando uma página apenas para este objetivo. Porém a atração de consumidores, sozinha, não é algo que traga resultados e nem a principal característica desse fascinante meio de comunicação.

A forma principal com que esta rede deve ser utilizada para negócios, é visando o relacionamento com as pessoas que fazem parte do público alvo. Fazer com que as pessoas se “aproximem” e interajam com o que você está postando é fundamental para o crescimento de sua marca.

Essa conexão entre instituição e indivíduos é algo que diferencia muito o Facebook de outras mídias sociais. Com as ferramentas que existem nele é possível ter um contato mais fácil e direto com as pessoas, seja por meio de chat ou comentários, tendo assim a chance de se aproximar ainda mais de seu público. Também responder diretamente a perguntas, críticas e elogios, faz com que você demonstre aos seus seguidores que eles possuem sua atenção e que você se importa com as opiniões e sentimentos deles.

Em geral, a publicidade no Facebook é algo simples, mas essencial atualmente e que pode trazer maravilhosos resultados se empregadas as estratégias corretas de marketing. É preciso criar conteúdo que interesse sua audiência, juntamente com o estudo e planejamento de campanhas publicitárias na rede, para que se chegue ao objetivo principal, seja ele vender uma marca, produto ou serviço.

 




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