leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

Curiosidades sobre o mundo do Marketing Digital

Com o crescimento constante da utilização da internet por parte das pessoas do mundo todo, os veículos de comunicação tradicionais como rádio, televisão e outdoors vêm perdendo a sua relevância. O marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço, sendo alvo de investimentos de empresas de grande, médio e pequeno porte.

Porém, os investimentos nessa área têm as suas peculiaridades e merece atenção a alguns fatores que serão abordados nesse post.

  1. O marketing digital é formado por ciclos

Todos os investimentos de uma empresa devem passar por estágios de um ciclo. Cada agência trata esses estágios de forma diferente, porém, em resumo, podemos dividir em Planejamento, desenvolvimento, execução e análise.

  1. O monitoramento é essencial

Não adianta investir em canais como Google Adwords, Facebook Ads e outras ferramentas (principalmente pagas) se não houver um processo de monitoramento das campanhas e melhorias constantes.

  1. Mantenha-se atualizado

As constantes atualizações das ferramentas e das tendências, os profissionais de marketing precisam renovar-se para que os métodos de abordagem e de tratamento com as personas seja adequado aos canais e conteúdos.

  1. A organização é tudo

O público que você quer atingir precisa ser alimentado constantemente, por isso, organize a sua campanha em um calendário de conteúdo, tendo planejado posts de redes sociais e blogs e, se possível, e-mails também.

  1. Dê continuidade aos seus conteúdos

Se você fez o envio de um conteúdo para os seus leads, acompanhe o engajamento dos mesmos e siga o seu relacionamento com o que as pessoas realmente demonstram interesse em consumir. Não é vantajoso entregar conteúdos sobre esportes para pessoas que estão interessadas em moda, por exemplo.

  1. Se o lead não demonstrar interesse, não insista

É melhor não enviar um conteúdo para um determinado lead do que ser marcado como spam, portanto, com os leads que não estão engajados, deixe claro que é possível parar de receber os seus conteúdos ou deixe que ele escolha o que deseja receber.

Levando em conta os pontos abordados acima, as suas campanhas ganham potencial de sucesso e o relacionamento com os seus leads pode ser melhorado consideravelmente. Mantenha a alimentação dos seus contatos de forma saudável e atrativa e, bons negócios!

Entre em contato com Lands e encontre o melhor em Marketing Digital.




Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?