leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
5 de abril de 2018

Microsoft completa 43 anos

A Microsoft completou 43 na quarta-feira, 4. A empresa fundada por Paul Allen e Bill Gates revolucionou a indústria da tecnologia, que atualmente faz parte do dia a dia de milhões de pessoas.

Além do Windows e do Office, a empresa está por trás de diversos outros dispositivos, softwares e games, como Xbox, o OneDrive e Flight Simulator.

Hoje, nós vamos lembrar um pouco da história desta gigante da tecnologia, listando alguns dos seus produtos de maior sucesso. Confira alguns lançamentos que marcaram época e ajudaram a empresa fundada no México a tornar uma gigante, com a atual sede em Redmond, nos Estados Unidos.

Relembre alguns lançamentos da Microsoft

1 – Flight Simulator

Considerado um dos maiores simuladores de voo de todos os tempos, a série Flight Simulator tem a Microsoft como idealizadora. O game é de tamanha importância para empresa que antecede até mesmo o principal sistema operacional da Microsoft.

A primeira versão do jogo foi lançada em 1982 para MS-DOS, três anos antes da estreia do Windows. O diferencial do game era a o jogabilidade única e o realismo com aviões e aeroportos bem parecidos com os originais.

2 – Office

O Office é um dos produtos mais conhecidos da Microsoft. Lançado no início da década de 90, a ideia era que os softwares mais comuns, como Word, Excel e Power Point, que já existiam anteriormente, fossem vendidos juntos.

Deu certo, hoje, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo utilizam os aplicativos do pacote Office.

Posteriormente, a Microsoft acrescentou integrantes, como o Outlook e o Acess, e lançou o Office 365, uma reposta para o crescimento da G Suite, do Google.

3 – Windows XP

O sistema operacional marcou uma geração, lançado em outubro de 2001, vendeu mais de 200 milhões de cópias em dois anos.

O XP foi um dos primeiros a ter uma versão compatível com processadores de 64 bit. Interface gráfica amigável, recursos multimídia e facilidade ao acesso à internet, foram algumas das novidades que o sistema trouxe.

4 – Xbox

O Xbox original, lançado em 2001, não chegou a fazer tanto sucesso no Brasil. O videogame trazia como diferencial, além dos gráficos aprimorados, a Xbox Live.

A tecnologia que permite a conexão estável dos jogadores pela Internet foi uma das grandes surpresas da época. O modelo vendeu mais de 24 milhões de unidades.

5 – Xbox 360

Se na primeira versão a Microsoft não conseguiu bater de frente com a Sony, o mesmo não aconteceu com o Xbox 360. O console lançado em 2005 foi um concorrente do Playstation 3, ficando até mesmo na frente do rival em número de venda em alguns anos.

Como destaque, o videogame trazia uma Xbox Live ainda melhor, tornando as batalhas online mais estáveis e incentivando a distribuição de jogos por mídia digital, direto da internet para o HD do dispositivo.

6 – Windows 7

O Windows 7 teve a missão difícil de recuperar a credibilidade da Microsoft, após o Windows Vista. Ao contrário do sistema anterior, a versão focava principal na estabilidade, ao invés de recursos visuais sem muita utilidade.

Entre as novidades estavam um novo menu iniciar com acesso rápido a programas mais utilizados, suporte a telas touchscreen e atalhos de aplicativos na barra de tarefas. O Windows 7 ainda é uma das versões mais adoradas pelos usuários.Em fevereiro de 2018, o Windows 10 tomou a dianteira e passou a ser o sistema mais usado em PCs.

5 de abril de 2018



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?