Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

Mirella Guedes
23 de março de 2018
Categorias Inovação, Notícias

Carteira virtual Apple Pay chega ao Brasil

O Apple Pay, carteira virtual da Apple foi lançada no Brasil na quarta-feira, 04, para os clientes do banco Itaú. O recurso, permite pagamentos pelo iPhone, sem precisar utilizar o cartão físico ou digitar dados em sites e aplicativos.

A carteira virtual, está disponível para cartões de crédito Visa e MasterCard. É preciso ter iPhone 6 em diante, incluindo o iPhone SE, para utilizar o serviço.

O serviço estava sendo aguardado desde fevereiro, quando Tim Cook confirmou o lançamento. O Apple Pay desembarca no país depois de concorrentes como Google Pay e o Samsung Pay. O serviço também é compatível com iPad, Apple Watch e Mac.

O que esperar a Apple em 2018

O Apple Pay foi anunciado pela Apple em 2014, em conjunto com o lançamento iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O serviço possibilita pagamentos via NFC, tecnologia que permite realizar transações apenas encostando o celular em máquinas de cartão. A autentificação é feita pelo Touch ID ou Face ID, no caso do iPhone X.

Segundo a Apple, o recurso é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais, além de sites e aplicativos parceiros, como iFood, Magazine Luiza e outros. Para ser utilizado em lojas físicas, é necessário verificar se a máquina é compatível com a tecnologia.

O recurso

Para ativar o recurso no iOS, é preciso abrir as configurações do iPhone e iPad e acessar a opção “Wallet e Apple Pay”. Depois, basta tocar na opção “Adicionar cartão” e inserir os seus dados.

Lembrando que o serviço está disponível apenas para clientes do banco Itaú que tenham cartões de crédito Visa e MasterCard. Ainda não há informações sobre a inclusão de demais bancos e bandeiras posteriormente