Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

Google Maps agora destaca estabelecimentos comandados por mulheres

Na última quinta-feira, 08, foi comemorado o dia Internacional da Mulher, com isso o Google Maps lançou uma novidade voltada especialmente para elas. Agora é possível indicar negócios que são liderados por mulheres.

A ideia é promover mais visibilidade, essas iniciativas garantem que algo duradouro e realmente faça a diferença.

Saiba como a novidade funciona e porque ela é tão importante:

Como identificar empresas lideradas por mulheres

A descrição das informações aparecerá em buscas do Google Maps. E, elas se juntam a tags já existentes:

Cenário da iniciativa do Google

A ação faz parte de uma iniciativa do Google para criar oportunidades de negócios para mulheres, conectando-as cada vez mais com o mundo virtual. Nessa ideia, o porta voz do Google deu a seguinte declaração ao anunciar a nova atribuição.

“Nós nos esforçamos para organizar a informação do mundo de forma a incluir todas as pessoas. Adicionamos o atributo “liderado por mulheres” para capacitar as empresas lideradas por elas a ter sucesso online e ajudar as pessoas a encontrar lugares para visitar utilizando o Google Maps e a pesquisa do Google”.

Atualmente o mercado brasileiro conta com a apenas de 37% dos cargos de gestão e gerencia ocupados por mulheres.

Os dados só reforçam a importância da novidade, oportunizando mais o empreendedorismo feminino, e também para as consumidoras que podem privilegiar os estabelecimentos.

Consideramos uma vitória para o Google e principalmente para a sociedade, que continuemos com conquistas como essa durante todo o ano e não só hoje.