Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

2 de março de 2018

Youtube anuncia novidade nos vídeos ao vivo: novo chat, legendas automáticas e localização

As transmissões ao vivo no Youtube ganham quatro novidades na segunda-feira, 26. A ideia é melhorar a experiência de quem assiste e produz os conteúdos pela plataforma da Google.

A primeira novidade é a inclusão de legendas automáticas para os streamings ao vivo, sempre que as Legendas profissionais não estejam disponíveis pelo produtor. Elas serão em inglês, inicialmente, não foi dada previsão para a chegada do recurso a outros idiomas.


O Youtube utiliza a tecnologia de reconhecimento automático de voz (LASR, sigla em inglês), baseada em aprendizado de máquinas. Portanto, pode ser que as legendas não saiam totalmente corretas. Entretanto, o recurso começa a reduzir as taxas de erro para padrões mais aceitáveis.

A legenda trará mais facilidade até para quem não é fluente em inglês, o que poderá ajudar os produtores a aumentar seu público. O recurso deve ser ativado nas próximas semanas.

Para quem já perdeu algum streaming vem outra novidade. O Youtube vai manter os chats da transmissão ao vivo lado do vídeo quando ele for reproduzido. Assim, será possível acompanhar as discussões que aconteceram ao vivo.

 

A rede social de vídeos também liberou aos usuários do Super Chat (funcionalidades que permitem que os espectadores paguem para que seu comentário tenha destaque) a conectarem o recurso ao IFTT (site de automatização) e dispositivos domésticos.

A partir de agora os produtores que fazem live e streaming vão poder assinalar o local de onde estão transmitindo. Esse recurso de geolocalização permite ao usuário ter acesso a outros vídeos gravados na área indicada pelo criador. Basta tocar na #tag de localização.