Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

Algoritmo do Instagram: dicas sobre como usá-lo a seu favor

Com mais de 800 milhões de usuários ativos, o Instagram é uma hoje uma das principais redes sociais no mundo. Isso não é diferente no Brasil, mas quem acompanha as novidades no Instagram, sabe que muitas coisas vêm mudando.

Uma das principais mudanças vem através da regra dos 10% (praticamente a mesma do Facebook), ou seja, apenas 10% do seu público verá suas publicações. Caso a postagem tenha um bom engajamento entre essa fatia dos seguidores, o post ganhará mais relevância.

Engajamento

Além dos 10% o Instagram também irá restringir a exposição das contas com base no envolvimento da página. Um outro ponto, é que comentários curtos como “linda”, “bonito” poderão, a partir de agora, não contar mais como engajamento.

#Dica: comente com quatro palavras ou mais, assim será possível ter aumento na probabilidade do seu comentário contar como engajamento.

Perfil Comercial

Se você é dono de um negócio e ainda usa a conta normal divulgar os trabalhos, está na hora de mudar. Ao realizar a mudança seu perfil ganhará mais chances de visualizações.

Além da exposição, a conta de negócios no Instagram tem outras vantagens, como, acesso a várias estatísticas adicionais de desempenho, ajudando a pensar numa estratégia para melhorar os conteúdos e horários de publicações.

#Hashtags

Para quem usa demais as famosas hashtags, pode ir parando por aí. Ao usar indevidamente ferramenta, sua publicação pode ser considerada spam, ou seja, pode desaparecer esta timeline.

As boas práticas recomendam o uso com parcimônia, portanto, escolha cinco ao invés de 30, de acordo com o assunto da sua publicação;

São várias novidades e muitas coisas para ficar ligado, mas a melhor forma de fazer sucesso no Instagram é ficar ligado em qualquer mudança na rede social.