Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

Mirella Guedes
16 de fevereiro de 2018
Categorias Notícias, Novidades

Facebook Marketplace, função para compra e venda de produtos

 

 

Neste ano o Facebook lançou no Brasil o Marketplace, o lugar é voltado para anúncios e compras de produtos entre usuários.

 

 

A rede social já apresenta recursos dentro de grupos direcionados a compra e venda. O novo campo foi criado justamente para tornar esse processo mais fácil.

 

 

A principal diferença entre os grupos de venda normais e os que utilizam o Marketplace é permissão para que os usuários visualizem os anúncios de pessoas que estão próximas, caso autorizem o acesso da sua localização pelo GPS do smartphone.
Para fechar uma venda, os usuários precisam negociar suas vendas via Messenger. O pagamento fica a critério dos negociadores, a ferramenta ainda não possui uma opção de mediação de pagamento com outras plataformas, como o mercado livre.

 

 

Como anunciar

 

Para anunciar, basta tirar fotos dos produtos que deseja colocar à venda, criar uma descrição e anunciar. Além do filtro por localização, o Marketplace possui um campo de buscas caso você esteja atrás de algo específico.
O Facebook não cobrará pelo intermédio feito entre comprador e vendedor. A ferramenta entra para a lista de concorrentes diretos de aplicativos como o da OLX.
O ícone do Marketplace, fica localizado na barra inferior ao lado das notificações. Entretanto, ele ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.