Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

19 de janeiro de 2018

WhatsApp Business, facilitará conexão para empresas e clientes


Voltado para negócios, perfil empresarial, mensagens, estatísticas e mais funcionalidades para facilitar a comunicação

E ele veio de zap! Foram muitos meses de rumores, mas finalmente foi lançado o “WhatsApp Business”, voltado para pequenas e médias empresas, entretanto, o aplicativo ainda não está disponível no Brasil.

A nova ferramenta permitirá que empresas criem perfis profissionais para entrar em contato com seus clientes através do aplicativo. A intenção é eliminar o constrangimento entre cliente e empresa, sobre assuntos comerciais.

Além disto, será possível ter contatos comerciais no Whats. Isso significa que você não poderá compartilhar muitas coisas no status, caso não queira misturar vida profissional e pessoal.

Será possível que os empresários de pequenos negócios criem perfis profissionais de verdade e ainda trará recursos específicos para esse novo tipo de usuário.

Este perfil, poderá ser acompanhado de informações como descrição das atividades comerciais da empresa, assim como, endereço, e-mail e website. Perguntas frequentes poderão ter respostas rápidas, de modo a evitar que a resposta seja digitada sempre.

A funcionalidade profissional ainda contará com estatísticas de leitura de suas mensagens e poderá utilizar o WhatsApp normalmente.

A novidade fará com que seu cliente saiba que está se comunicando com uma empresa e não com um número de telefone estranho. No quesito confiabilidade, eventualmente, o mensageiro irá passar por autenticações, de modo a evitar que perfis falsos se propaguem.

Atualmente, o WhatsApp informa que mais de 80% dos pequenos negócios no Brasil e na Índia usam o aplicativo para se comunicar com seus clientes.

O download do aplicativo só está liberado até o momento para a Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Nas próximas semanas, aplicativo será lançando no restante do mundo.

Veja como funciona:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes. Respostas rápidas para as perguntas mais frequentes. Mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
  • Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como, por exemplo, o número de mensagens que foram lidas, e, assim, entender o que está funcionando para sua empresa.
  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

*Com informações: Blog WhatsApp

*Imagem: ComputerWord