leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

Sua empresa ainda não possui um plano de ação de marketing para 2018?

Já estamos em Março, a “correria” e o estresse com resultados positivos são sempre muito grandes. Diante dessa situação, você já pensou em um plano de ação de marketing para 2018? Organizar o plano para o ano seguinte é fundamental para o sucesso da sua empresa. É a partir dele que você irá traçar metas a serem cumpridas.

Mas o que é um plano de marketing? É um cronograma das atividades que te darão um “norte”. Ou seja, para onde sua organização deve seguir. Elas podem incluir serviços diários e metas a médio ou longo prazo, e de que forma elas serão alcançadas.

Como elaborar um plano de ação eficiente? Para colocá-lo em prática e realmente torná-lo efetivo dentro de determinado período, não se deve colocar as informações de forma aleatória, na base do achismo. É preciso fazer uma análise interna da empresa. E então, verificar com precisão o que está sendo feito e os resultados obtidos.

Qual a importância disso tudo? É bem simples: as decisões tomadas no plano de ação vão influenciar desde o planejamento até a execução das campanhas. Essas ações precisam ser condizentes com a situação atual do mercado, as tendências para o futuro e como a sua empresa se posicionará nesse mercado em 2018.

Para entender melhor como usar o plano de marketing, você precisa contar com especialistas para te ajudar na aplicação em tempo real, um exemplo, seria elaborar uma matriz SWOT, 5W2H, assim como utilizar as ferramentas adequadas, que te dêem o controle de suas estratégias definindo o rumo que sua empresa irá tomar.

Está esperando o que para entender mais? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria gratuita sobre planejamento de marketing, para sua empresa!




Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?