leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento

Conteúdo atraente pode engajar leitores

Engajar visitantes através do conteúdo é uma dúvida diária para qualquer produtor de texto, seja ele para facebook, instagram ou blog.

Na internet, independente do mercado, o que não faltam são concorrentes, então é preciso abusar da criatividade e seguir algumas dicas.

Atualmente, quase 90% das pessoas leem artigos na internet ao menos uma vez por dia. Engajar esse leitor é uma tarefa difícil, pois, muitas vezes o entretenimento das redes sociais é mais atrativo.

O engajamento começa quando sabemos onde queremos chegar e quão importante será o marketing feito, para atingir o público ideal.

O conteúdo não necessita apenas de visitas, mas de cliques em imagens, hyperlinks ou outras páginas citadas no texto.

E já que online as pessoas são multitarefas, a ideia é engajar através de imagens, negrito, itálico, bullet points e outras mídias como vídeo ou voz. Isso levará seu leitor para outras páginas do seu site e irá mantê-lo online por mais tempo.

Qual o tamanho ideal para minha postagem?

  • Facebook: Segundo o estudo da Blizmetrics a chamada ideal deve conter 40 caracteres, a taxa de engajamento é equivalente a 86%. Acima de 80 caracteres, caso precise trabalhar um pouco mais a informação, a taxa de engajamento é de 66%.
  • Título ideal: Até seis palavras. Segundo a KISSMetric, nós absorvemos somente às três primeiras palavras e às três últimas um título longo.
  • Linha de postagem do blog: De 40 a 55 caracteres. Isso fará com que o parágrafo pareça mais simples e fácil para ler, as informações são do especialista em Mídias Sociais Derek Halpern.
  • Corpo do texto: O blog post pode conter ter 350 palavras, se elas forem úteis e relevantes.
  • Assunto de um e-mail: De 28 a 39 caracteres. A taxa de abertura e clique são maiores nesses casos, de acordo com os resultados da pesquisa feita pelo MailChimp.



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?