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16 de outubro de 2017

Chat oferta proximidade aos clientes

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Os canais de atendimento como chats são responsáveis por resolver 91% dos questionamentos e reclamações, além, de ofertar o menor tempo de resposta, conforme o resultado da pesquisa “O Retrato dos serviços ao cliente no Brasil”, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou (auditoria de experiência do cliente).

Como meio de comunicação mais eficiente entre empresa e cliente, o chat oferta proximidade ao visitante, mostra a disposição da equipe em ajudar o consumidor em tempo real sempre que necessário. Tudo isso pensando na comodidade do público e resolução de suas eventuais dúvidas.

É possível medir a importância desse meio de comunicação quando uma pessoa acessa o site e precisa de mais informações sobre a empresa e não há um botão que a convide a entrar em contato. Quando está disponível, o usuário se depara com a espera frustrante de uma resposta.

Assim, o chat foi a ferramenta de comunicação que mais cresceu nos últimos cinco anos, aprimorou a qualidade do atendimento e reduziu a taxa de espera. Afinal, não basta ter uma página de internet para sua empresa, é preciso ter um canal eficiente de comunicação com clientes e visitantes.

O chat otimiza o suporte

Em conjunto com o bom atendimento, é possível otimizar o suporte aos atuais clientes ou assinantes do serviço.

Em casos onde o cliente necessita de um vendedor, ou o site apresenta alguma falha no produto, serviço e software o chat pode ser uma ferramenta fundamental para a solucionar.

Essa ferramenta ainda traz consigo o armazenamento de informações, como o histórico de todas as conversas, memorizando frases chaves.

Impulsiona vendas

O chat pode impulsionar vendas, quando usado corretamente.

As ferramentas atuais possibilitam aos atendentes a visualização das páginas do site em que o visitante está vendo e ao abrir uma conversa é possível até mesmo ler o que o visitante está digitando.

Assim, caso o cliente esteja com uma página aberta em um produto específico, é possível oferecer, promoções ou vantagens que aumentem a possibilidade de compra.

E mesmo que através da conversa não seja realizado a compra, o chat irá ser retirar informações sobre como se comporta o seu público.

Reduz custos operacionais

O funcionamento do chat não depende de muitos investimentos. Os detalhes ficam por conta da equipe de atendentes, um único funcionário pode ser suficiente. As linhas telefônicas ficaram em segundo plano.

Mas para que tudo isso funcione é necessário destacar que a empresa deve contar com profissionais dispostos a desfrutar do recurso.

Organização e atenção nas solicitações dos clientes e visitantes são fundamentais para aumentar as oportunidades de fechar uma nova vend

a ou fidelizar um cliente.

JivoChat

Isso é o que prega o JivoChat, incentivando a transformação de visitantes em clientes. A ferramenta possibilita o contato com consumidor via chat e monitoramento de todas as redes sociais através do mesmo aplicativo. Acesse.