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Veja seus resultados decolarem, descubra o que é Smarketing!

  Você já ouviu falar ou conhece o Smarketing? Entenda aqui porque seus lucros dependem da harmonia e sincronia entre Marketing e Vendas. É muito comum vermos dois dos principais pilares de uma empresa focando apenas em resolver próprios do setor. O que precisamos entender é que Marketing e Comercial andam juntos para criar, desenvolver […]

3 de agosto de 2017

 

SMarketing

Você já ouviu falar ou conhece o Smarketing? Entenda aqui porque seus lucros dependem da harmonia e sincronia entre Marketing e Vendas.

É muito comum vermos dois dos principais pilares de uma empresa focando apenas em resolver próprios do setor. O que precisamos entender é que Marketing e Comercial andam juntos para criar, desenvolver e aplicar as melhores estratégias de negócio.

Um estudo da Hubspot apontou que 87% dos profissionais desses dois setores avaliam negativamente a outra equipe. Mas por que esse índice é tão elevado e negativo entre equipes que têm objetivos semelhantes em uma empresa?

Vamos analisar alguns pontos que podem promover a harmonia em vendedores e marketeiros de sua equipe. Isso vai fazer com que sua empresa realize campanhas mais assertivas e bem sucedidas, assim seus resultados irão decolar. O Smarketing procura mostrar às equipes que juntas elas jogam melhor. Com a união, o apoio e qualidade das ações, as vendas e os lucros aumentam e, consequentemente, a empresa cresce.

União das equipes de Marketing e Vendas

As intenções do Smarketing não são complexas e muito menos impossíveis de se aplicar em sua equipe. A estratégia é unir, fortalecer e engajar os departamentos. Desta forma, cada um deles pode desempenhar suas atividades em harmonia com o outro.

Sabemos que as estratégias de marketing são fundamentais para uma boa taxa de conversão da equipe de vendas. Quanto mais sincronizados os departamentos estiverem, melhores serão os resultados.

Equipes com visão macro do negócio

O Smarketing fomenta em sua equipe de vendas a necessidade de conhecer, entender e acompanhar o que a equipe de Marketing está desenvolvendo e aplicando. Da mesma forma, a equipe de Marketing vai se posicionar para entender as dificuldades e necessidades da equipe de Vendas. Assim, todos terão uma visão macro e as ações serão muito mais assertivas.

Instrua e treine suas equipes para que todos entendam os processos e saibam utiliza-los da melhor maneira e no momento certo. Não podemos esquecer que um excelente campanha pode não apresentar os resultados desejados se for mal interpretada e executada.

Comunicação eficiente

Talvez os alinhamentos entre esses times de sua empresa, hoje, seja a parte mais complicada em todo o processo de Smarketing. Promova encontros e reunião frequentes para discutir as ações do Marketing e os negócios ganhos pela equipe de Vendas, esse é o momento onde poderão ser alinhadas e entendidas todas as ações das duas equipes, aproveite o momento para traçar as metas e rotas de forma que todos fique cientes dos objetivos e comprometidos com os resultados pretendidos pela empresa.

Uma comunicação eficiente pode evitar grandes fracassos e enormes prejuízos para sua empresa, então é importantíssimo que suas equipes falem a mesma linguagem e entendam quais são os esforços a serem feitos por cada time para que seu funil de vendas funcione em plenitude.

Agora que você conhece melhor o Smarketing pode perceber que se aplicado de forma correta será possível ver seus lucros decolarem, para isso basta as equipes dialogarem e falarem a mesma língua, tudo se resume a trabalho com foco e sintonia, se você conseguir aplicar essa estratégia nesses dois departamento, um terceiro será eternamente grato a suas ações: o departamento financeiro.

Sucesso!