Blog

Acompanhe a Lands Agência Web

Como o Facebook e o Google sabem o que você quer ver?

É comum que hoje em dia, quando você está navegando pela sua timeline do Facebook ou por sites/blogs aleatórios, você encontre anúncios e, geralmente, estes anúncios são relacionados à assuntos que de alguma forma te interessam, já parou para pensar?

10 de maio de 2017

Facebook e Google

É comum que hoje em dia, quando você está navegando pela sua timeline do Facebook ou por sites/blogs indexados no Google, você encontre anúncios e, geralmente, estes anúncios são relacionados à assuntos que de alguma forma te interessam, já parou para pensar?

Como Google e Facebook sabem disso?

Na maioria das vezes, o Facebook e o Google te sugerem anúncios relacionados à sua profissão, ao seu esporte predileto, à sua região, entre outras características de uma pessoa.

Mas como eles sabem que você tem interesse por algo relacionado aos seus anúncios?

O que acontece, na verdade, é que eles coletam toda e qualquer informação que você deixe pela rede, desde seus likes em publicações no Facebook, até os sites que você costuma acessar.

Com essas informações, fica fácil para eles cruzá-las com os anúncios relacionados no seu banco de dados e lhe mostrar de forma atrativa.

Aí você deve estar se perguntando: “Mas quem permitiu que eles coletassem tantas informações, muitas vezes confidenciais?”.
A resposta é óbvia: Você!

A partir do momento que você marcou a caixa de “Aceito os termos de uso e as políticas de privacidade”, você permitiu tudo isso.

Então, nesses termos de uso e nessas políticas de privacidade certamente tem uma cláusula dizendo que você concorda em compartilhar suas informações com eles, afinal, é raro quem realmente lê esses termos, por se tratar de um documento extenso, com uma média de 3.000 palavras.

Qual o lado bom de tudo isso?

Por mais que você ache isso catastrófico, essa é uma oportunidade para o seu negócio (se você possui um, é claro), afinal, se o Google vai mostrar geralmente o que as pessoas querem ver, ele também pode mostrar a sua empresa, mas você precisa estar lá e da maneira certa!

Você está na internet? Você investe em marketing pela internet? Se não faz isso ainda, existem profissionais que podem fazer isso por você, as agências web! Você conhece alguma? Vem conhecer a Lands, a gente pode fazer muito por você e pela sua empresa.