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9 de maio de 2017
Categorias Empreendedorismo

Carisma nas vendas, isso pode ajudar a vender mais!

Algumas pessoas podem pensar que a arte de vender é uma coisa fácil ou até mesmo simples, outros pensam que vender é muito difícil, aí vai depender do ponto de vista de cada um. Mas na verdade, a venda vai depender de: como o vendedor está vendendo, o que ele está vendendo e para quem está vendendo. Realmente, o produto ou serviço que está sendo vendido ajuda muito no processo da venda, mas não é só isso que define uma venda.

Para que uma venda seja realizada com sucesso, possui uma gama muito grande de fatores. Para um vendedor que trabalha em lojas físicas ou em qualquer outro posto em que os clientes os procuram, pode ser mais fácil de fechar uma venda, pois geralmente o cliente já vem decidido sobre o que quer comprar e o quanto pode pagar.

Agora, por que o carisma irá ajudar a vender mais?

O carisma pode ajudar qualquer vendedor a vender mais. O mesmo deve atender o cliente de uma forma agradável, deve dar uma grande atenção ao que ele fala, tentar entender da melhor forma o seu cliente, assim ele sentirá o carisma do vendedor e ficará encantado, consequentemente a probabilidade de que o cliente diga sim ao vendedor e acabe comprando não somente o que queria, mas também o que o vendedor ofereceu será bem maior.

Contudo, além de o cliente comprar com esse vendedor de um alto carisma nessa data, ele se tornará um cliente fiel e o procurará sempre que precisar comprar algo.

Mas o carisma não é um dom?

Não, o carisma é algo que qualquer pessoa pode ter e pode evoluir. Para evoluir seu carisma você deve aprender a escutar mais as pessoas, você deve dar mais atenção em o que a pessoa está querendo lhe transmitir, deve se estar mais presente pessoalmente e até mesmo virtualmente. Quando se está vendendo algo, o vendedor não deve vender apenas o produto/serviço, o vendedor deve vender também a sua aparência, seu caráter, e é isso que faz com que o cliente saia satisfeito.

Geralmente as pessoas procuram comprar algo com quem já conhece, pois já tem uma afinidade maior, e quando o cliente não conhece o vendedor ele fica com mais receio e assim o vendedor pode encanta-lo e fazer com que ele volte sempre ou assusta-lo e fazer com que o mesmo nunca mais apareça por ali.

“Você pode até ter nascido sem carisma, mas ao praticar as técnicas de escutar mais, entender e gerar valor, você consegue reciprocidade e aumenta seu carisma.” (Erico Rocha)

O carisma é um fator muito importante, não somente para quem vende, mas sim para todos, então tente pratica-lo, e assim verá as mudanças.
Vamos lá, você consegue!