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5 de setembro de 2016

Quais são as estratégias de marketing de uma grande empresa?

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Você já deve ter se perguntado “o
que os caras das grandes empresas tem na cabeça?”. Afinal, parece que tudo que
eles fazem dá certo e as vendas aumentam, quando na verdade, tem muito estudo e
muita pesquisa por trás. Um dos maiores exemplos que temos é a Apple, que mesmo
depois da morte do seu mentor, Steve Jobs, continua a crescer verticalmente,
lançando produtos e atingindo cada vez mais recordes de vendas.
Bom, o post de hoje vem falar um
pouquinho mais de como a Apple costuma tratar as suas estratégias de marketing.
      1.       Preço
não é tudo
A Apple está, visivelmente, longe
de tentar disputar preço no mercado, contudo, a grande compensação está no
produto a ser vendido, afinal, a gigante da tecnologia é tida por muitos como a
melhor em basicamente todos os tipos de dispositivos. Perceba que mesmo tendo
altos preços, os consumidores procuram economizar pra comprar aquele tão
sonhado iPhone ou um Macbook, visto que o produto é superior ao concorrente.
      2.  Mantenha
o minimalismo

Quando acessamos o site da Apple,
percebemos um design clean, com
textos objetivos, simplificados, fotos simples dos produtos, mostrando
exatamente o que está vendendo, sem mais. Perceba também que os títulos são rodeados
de espaços brancos, para dar mais destaque, visto que é comprovado que a
maioria dos usuários “passam o olho” no site sem dar muita importância e, o
destaque do produto é fundamental, de uma maneira confortável pra quem olha e
simples pra quem lê.
      3. Conheça
seu público

É fundamental que você conheça o
público a ser atingido pelo marketing da sua empresa, pois isso é fundamental
na hora de se comunicar com o cliente. Quando lemos as descrições dos produtos
em qualquer anúncio ou no próprio site da Apple, a linguagem é familiar e fácil
de entender. Isso é muito importante para que o cliente não tenha trabalho na
hora de comprar.
      4.   
valor às experiências de usuário
Quem nunca viu um vídeo no
YouTube de uma pessoa abrindo seu produto da Apple recém comprado? Estes vídeos
são chamados de Unboxing e repercutem
muito na rede pois geralmente os usuários citam características do produto.
Isto é muito importante e a sua empresa deve dar valor. É claro os dispositivos
tecnológicos se destacam mais e, dependendo do seu produto, não existe essa
possibilidade, mas as estratégias em cima das experiências do usuários são
inúmeras e valem a pena o investimento.
Em suma, podemos perceber as
estratégias adotadas não são “de outro mundo”, mas tratam-se de sutilezas que
não percebemos na hora de efetuar a comunicação com o cliente, independente do
meio.
A Lands Agência Web é
especialista em marketing digital e está sempre ligada nas melhores formas de
melhorar a visibilidade da sua empresa no mercado, utilizando as mais avançadas
e inovadoras técnicas.
5 de setembro de 2016



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