leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
21 de abril de 2016
Categorias Análise

E-Branding (Que bicho é esse?)


img/landsdig_blognovo/220_post_6583.jpg


E-Branding (Que bicho
é esse?)
A internet como ferramenta para
construção e gestão de marca…
O grande
aliado nessa gestão de marcas é o e-branding, fazendo com que o internauta não
apenas conheça o produto, mas também interaja com a marca e compartilhe a sua
experiência com seus amigos. Esse compartilhamento hoje chega a ser mais
importante do que a própria publicidade convencional, pois o internauta confia
mais na opinião de um amigo com relação a um produto do que em um anúncio de
TV.
“A
força de uma marca está no que os clientes aprenderam, sentiram, viram e
ouviram sobre ela”.
 
Objetivo de Branding
O trabalho de marketing e branding bem
executado realiza a diferenciação entre produtos concorrentes na mente dos
consumidores. Essa diferenciação se torna crucial em um mercado onde há tantos
produtos semelhantes com o mesmo objetivo final.
A escolha do consumidor é feita
por outros aspectos que ultrapassam valores lógicos, atingindo então valores
emocionais e psicológicos de identificação com essa marca. A grande falha na
gestão de branding é que as empresas apenas trabalham os aspectos lógicos do
produto como o seu preço e suas finalidades, esquecendo aspectos mais subjetivos
de identificação entre a marca e o consumidor.
 
Branding é coisa séria!
As marcas precisam entender que a
brincadeira na internet acabou e parar de pensar em campanhas e pensar em
relacionamentos, a força de uma marca está no que os clientes aprenderam,
sentiram, viram e ouviram sobre ela.
 
img/landsdig_blognovo/220_post_13988.jpg

 
A imagem acima mostra bem o que é um branding bem feito, as duas camisetas são brancas, até aí tudo certo. Mas e o branding
onde fica? Podemos ver claramente que a camiseta da NIKE a esquerda tem uma
qualidade superior de tecido e tem uma marca que é reconhecida mundialmente, já a outra mal dá para identificar, certo?
Mas pera aí como eles fizeram
isso pra que a marca fosse reconhecida mundialmente?
É o branding, eles trabalharam
além do visual que é extremamente importante, e todo o restante que eu já mencionei acima, também focaram na qualidade e é aí
onde eu queria chegar… sem qualidade você pode fazer a melhor propaganda do
mundo que você só vai enganar uma única vez! Percebem a diferença?
Sua Marca está exposta na mão de cada pessoa que tem um celular?
Então, preste bem atenção, pois viver não é o desafio, ou seja, o desafio é saber evoluir.
Importante: Por exemplo…Quando você for abrir um e-commerce pense no e-branding!! Desde a sua marca, passando pelo conteúdo, relacionamento com os consumidores, qualidade dos produtos vendidos pela sua marca e principalmente a imagem do produto ser de boa qualidade… Caso contrário seu negócio online estará fadado ao fracasso… nâo pense que simplesmente colocando uma loja virtual o público irá correndo te visitar… Mas isso é assunto para outro post!! 🙂
Este vídeo explica exatamente o que é branding: https://vimeo.com/9005191 (Em inglês Sorry)
 
É isso aí pessoal, assim
finalizamos nosso assunto que foi dividido em três posts sobre branding. Espero
que tenham gostado! E saibam que a equipe da Lands Agência Web estará sempre a
postos para lhe ajudar a fazer branding, sinta-se à vontade para nos contatar!
 
21 de abril de 2016
Categorias Análise



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais