leia nossos conteúdos e tenha muito mais

conhecimento

conhecimento
12 de abril de 2016

Marketing de conteúdo: como fazer e como controlar

img/landsdig_blognovo/213_post_10432.jpg

A sua empresa deu o primeiro passo para entrar no mundo
online de vendas e/ou captação de usuários e leads, que é a criação de um site
ou blog para haver uma maior interação com o cliente. Mas é sabido que o site
por si só não se comunicará com o cliente da maneira que queremos e ele não
captará leadssem que seja trabalhado a geração de conteúdo nele.
Seu site é a “manequim” da sua empresa na internet e, por
isso, ele deve passar credibilidade e confiança para aquele que o acessa e,
vários fatores contribuem para isso, como estética, facilidade de uso, mas o
que é principal para um site confiável é o conteúdo contido nele.
Contudo, não é fácil produzir um conteúdo de qualidade sem
que haja profissionais de qualidade trabalhando especificamente nisso, com o
objetivo de melhorar a visibilidade da empresa na internet, otimizando também o
SEO do site, que torna o site mais visível em buscas como a do Google, por
exemplo. O mecanismo de busca mais usado no mundo tem um filtro de conteúdo e
privilegia aqueles que produzem conteúdo original e de qualidade, concedendo a
estas páginas da web um lugar mais agradável nas buscas.
Bom, aí você contratou uma agência para ficar responsável
pela imagem da sua empresa e essa agência trabalhará da melhor forma possível
para que a visibilidade e as visualizações do seu site aumentem, mas como você,
junto com a empresa contratada, poderão controlar o conteúdo e saber quais
decisões tomar para que a empresa continue crescendo de maneira constante,
porém duradoura?
Existem formas de controle que são muito importantes e que
devem ser levadas em conta sempre, visto que elas vão te ajudar a ter noção do
que precisa ser melhorado e o que já melhorou na sua página da web.
O fator mais visível e, muitas vezes, o único a ser
considerado (erroneamente) é o número de visitantes ao site e o número de
vendas, no caso de um e-commerce. Este ponto é muito importante, mas não deve
ser o único analisado, visto que as redes sociais são muito importantes e devem
ser avaliadas também.
Analise também a quantidade de compartilhamentos e o quanto
a sua empresa é comentada nas redes sociais, afinal o alcance orgânico (sem o
uso de artifícios pagos) tem um potencial muito grande de divulgação se a sua
empresa é bem falada. Outra ideia legal para a sua análise é a criação de um
formulário de contato ao final das suas publicações do seu blog ou site, para
que você possa saber a quem está realmente agradando e quantas pessoas estão
realmente lendo o conteúdo produzido. Esse tipo de monitoramento também pode
ser realizado pelo uso de cookies e de scripts específicos para acesso via
celulares e tablets.
Por fim, é necessário concluir que todo esse processo
dificilmente poderá ser feito com a ajuda de pessoas sem experiência na área.
Sua empresa precisa de uma agência de marketing que fique responsável pelo
conteúdo e que não gere maiores preocupações para você e sua equipe. A Lands
–  Agência Web
é especializada em
marketing digital e de conteúdo e é a agência certa para fazer a sua empresa
crescer e se tornar visada no mercado online.
12 de abril de 2016



Deseja receber dicas e

novidades imperdíveis?

Veja alguns dos nossos materiais